Esportes

Atlético-MG goleia Cuiabá fora de casa com gol e assistência de Hulk

11 Mai 2023 - 10h45 | Atulizado em 11 Mai 2023 - 10h45
Atlético-MG goleia Cuiabá fora de casa com gol e assistência de Hulk

Com gols de Hyoran, Hulk, Pavón e Paulinho, o Atlético-MG goleou o Cuiabá por 4 a 0 na última quarta-feira (10), na Arena Pantanal e venceu pela primeira vez como visitante no Brasileirão. O Dourado terminou a noite na zona de rebaixamento, em 17° colocado e a equipe mineira está em 8° na tabela do Brasileiro, acumulando sete pontos.


Atlético-MG vence Cuiabá por 4 a 0. Reprodução/Twitter/@Atletico


No primeiro tempo, Hyoran abriu o placar para o alvinegro, com passe do argentino Pavón. A rede só voltou a balançar no segundo tempo quando o capitão do time, Hulk, fez de pênalti, sofrido por ele mesmo. O terceiro gol do galo saiu de um contra-ataque projetado por Hulk, que acha na ponta direita sem marcação, Pavón, que chuta cruzado e faz 3 a 0 para o Atlético. O quarto e último gol da partida também sai de um contra-ataque puxado de novo pelo capitão, que acha o argentino e dá a assistência para o atacante Paulinho, que entrou na segunda etapa, no lugar do chileno Vargas, finalizando assim, a goleado por 4 a 0 na Arena Pantanal.

Mesmo com desfalques a equipe mineira venceu e convenceu fora de casa e o técnico Eduardo Coudet afirmou que era necessária essa “mudança de imagem”, após a derrota para a equipe do Botafogo no último final de semana e citou a mudança de postura dos jogadores. Por ter um elenco curto, o treinador opta por rodízio e explica: “Um grupo curto, tem que poupar senão é impossível”.

O resultado mantém o jejum do Cuiabá como mandante no campeonato, acumulando ao todo quatro pontos no Brasileiro. A equipe de Ivo Vieira tem apenas uma vitória como visitante, contra o América-MG e jogando dento de casa, empatou com o Bragantino e perdeu para o Grêmio.

Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Internacional em casa, no Mineirão, às 21h no sábado. O Cuiabá joga contra o Fluminense fora de casa, no Maracanã, também no sábado, às 18h30.

Foto Destaque: Hulk comemorando gol de pênalti. Reprodução/Pedro Souza (ge)