Esportes

Atlético-MG tem novo técnico

13 Jan 2022 - 14h40 | Atulizado em 13 Jan 2022 - 14h40
Atlético-MG tem novo técnico

Antonio "El Turco" Mohamed é o novo treinador do Atlético Mineiro, Argentino de 51 anos aceitou o convite do Galo e irá comandar o clube mineiro em 2022. Atlético e o técnico chegaram a um acordo na noite desta Quarta-feira. Demitido do Monterrey no fim de 2020, "El Turco" estava livre no mercado, com a contratação de seu novo comandante. O Atlético deu fim a uma das novelas mais longas dessa janela de transferências.

Antonio Mohamed chega ao galo com uma comissão técnica modesta, somente três auxiliares o acompanharam no Brasil, o que era desejo do clube mineiro que tinha como exigência que o novo treinador que chegasse mantivesse a comissão técnica permanente do clube.

"El Turco" teve uma grande passagem pelo México, passando por inúmeras equipes e conquistando diversos títulos. Antonio era treinador do Monterrey na campanha do clube no Mundial de Clubes de 2019, que terminou com o Liverpool sendo campeão em cima do Flamengo de Jorge Jesus, Monterrey foi terceiro lugar na competição.


Antonio "El Turco" Mohamed (Foto: Reprodução/AFP/ Mustafa ABUMUNES)


Atlético Mineiro e Antonio Mohamed já são velhos conhecidos, isso porque em 2013 o treinador era o comandante do Tijuana do México, que enfrentou o time mineiro nas quartas de final da Libertadores, o dia que ficou conhecido como o "dia de são Victor", o Goleiro defendeu o pênalti de Riascos aos 45 do segundo tempo e classificou o Atlético para a semifinal, daquela Libertadores que viria a ser conquistada pelo time mineiro.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Gabigol-completa-tres-anos-de-Flamengo-buscando-recordes-e-Copa-do-Mundo

https://inmagazine.ig.com.br/post/Liderados-por-Ja-Morant-Grizzlies-vencem-Warriors-com-Curry-e-Thompson

https://inmagazine.ig.com.br/post/Douglas-Costa-divulga-carta-com-pedido-de-desculpas-para-a-torcida-do-Gremio



O Clube mineiro enfim encontrou seu novo técnico após duas semanas de conversas e recusas, Jorge Jesus era o favorito, mas pediu um tempo para si, Carlos Carvalhal surgiu como segunda opção, mas o fato de o treinador ter contrato com o Braga e uma multa alta fizeram o Galo recuar, sem conseguir avançar em solo europeu, o Atlético mirou as suas fichas para o mercado Sul-americano, Eduardo Berizzo recusou o convite, mas o seu compatriota Antonio Mohamed aceitou o desafio e irá substituir Cuca no comando do Atlético Mineiro.

 

Foto destaque: Antonio Mohamed no comando do Monterrey  Reprodução/Monterrey