Esportes

Atlético-MG x Athletico-PR: tudo sobre a partida de ida da final da Copa do Brasil

12 Dez 2021 - 11h16 | Atulizado em 12 Dez 2021 - 11h16
Atlético-MG x Athletico-PR: tudo sobre a partida de ida da final da Copa do Brasil

Neste domingo (12), às 17h30, começa a disputa pelo título da Copa do Brasil. No estádio Mineirão, Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam pela partida de ida.

As duas equipes estão em busca do bicampeonato. Em 2014, foi a equipe mineira que levantou a taça. O time paranaense conquistou o título inédito em 2019. Na temporada de 2021, ambas as equipes já tiveram a chance de levar uma taça. O Atlético-MG foi campeão do Brasileirão, enquanto o Athletico-PR faturou a Sul-Americana.

O Atlético-MG tem a oportunidade de fazer a maior temporada da história do clube. Mesmo assim, o técnico Cuca terá algumas preocupações. Nathan Silva, que já jogou na Copa do Brasil pelo Atlético-GO, e Rever podem ser desfalques.

A provável escalação do Galo conta com: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa (Nacho) e Keno.



A única dúvida do treinador Alberto Valentim é Renato Kayzer, que ainda se recupera de uma entorse no tornozelo. Khellven, expulso contra o Flamengo, Bissoli, que defendeu o Cruzeiro na competição, Lucas Halter, Matheus Babi e Carlos Eduardo, lesionados, vão desfalcar o Athletico-PR.

A provável escalação do Furacão conta com: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Renato Kayzer (Pedro Rocha) e Terans.



A transmissão acontece na Globo, com narração de Luís Roberto e comentários de Ana Thaís Matos e Roger, e também no SporTV.

A equipe de arbitragem será composta pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ), assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO), árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ) e quarto árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

https://inmagazine.ig.com.br/post/CBF-divulga-a-selecao-do-Brasileirao-2021-Atletico-MG-domina-a-lista

https://inmagazine.ig.com.br/post/Flamengo-sera-campeao-da-Libertadores-no-ano-que-vem-afirma-Gabigol-em-podcast

https://inmagazine.ig.com.br/post/Com-expectativa-de-eleicao-de-interino-presidente-em-exercicio-da-CBF-preve-Assembleia-Geral-para-janeiro

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada.

Foto destaque: Taça da Copa do Brasil. Reprodução/ Divulgação/ Mineirão.