Esportes

Atlético-MG x Cruzeiro: onde assistir, escalações e retrospecto

02 Abr 2022 - 13h28 | Atulizado em 02 Abr 2022 - 13h28
Atlético-MG x Cruzeiro: onde assistir, escalações e retrospecto

Neste sábado (02), Atlético-MG e Cruzeiro disputam a final do Campeonato Mineiro às 16h30. A decisão será em jogo único e com o Mineirão divido entre as torcidas, cada clube recebeu 50% da carga dos ingressos disponíveis. As torcidas prometem lotar o estádio e a expectativa é que o Mineirão receba mais de 50 mil espetadores.


Taça do Campeonato Mineiro 2022 (Reprodução/Agência I7-Mineirão)


Galo e Raposa não faziam a final do estadual desde 2019, quando o Cruzeiro levantou a taça vencendo a ida por 2 a 1 e empatando a volta por 1 a 1. Em 2020 e 2021, foi o Alvinegro que ficou com o título vencendo a Tombense e o América, respectivamente. Caso conquiste a taça será o terceiro título seguindo Galo e o 47º na história. Se a Raposa vencer, chegará a sua 40ª conquista. Mesmo com a melhor campanha até aqui, o Atlético-MG não tem vantagem no jogo decisivo, em um empate no tempo normal, o título será decido nos pênaltis. No clássico da fase classificatória, o Atlético venceu por 2 a 1 de virada. Vitor Roque abriu o placar para o Cruzeiro, Hulk empatou de pênalti e Ademir garantiu a vitória.

LEIA MAIS

O Galo deve ir a campo com: Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso (Godin) e Guilherme Arana; Jair, Allan, Nacho e Zaracho; Hulk e Keno. Técnico: Antônio Mohamed. Já a Raposa tem como provável a seguinte escalação: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Filipe Machado (Adriano), Fernando Canesin e João Paulo; Vitor Roque e Waguininho. Técnico: Paulo Pezzolano. Nenhuma das equipes contam com desfalques para o embate.

No retrospecto do confronto, o Atlético leva vantagem com 148 vitórias, 104 empates e 126 triunfos do clube Celeste em 378 jogos.  A final terá a transmissão da Globo (MG) e SporTV para todo o Brasil. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília).

 

 

Foto destaque: O Galo venceu o Cruzeiro na fase de classificação por 2 a 1. Reprodução/Pedro Souza-Atlético-MG.