Esportes

Atlético Mineiro aposta em elenco completo contra Palmeiras na Libertadores

09 Ago 2022 - 21h10 | Atulizado em 09 Ago 2022 - 21h10
Atlético Mineiro aposta em elenco completo contra Palmeiras na Libertadores

O Galo leva para São Paulo, local da partida válida pela Libertadores da América, o time completo para tentar uma vitória contra o embalado Palmeiras, que bateu o Goiás por 3 x 0 dentro do Allianz Parque no último domingo (7).


Jogadores Palmeirenses comemoram após garantirem o empate em Minas Gerais (Foto: Reprodução/Getty Images)


No Brasileiro o Palmeiras segue na liderança do campeonato com 45 pontos, ficando, agora, com 6 pontos de vantagem em relação do vice-líder Corinthians. Todo esse peso do bom resultado na campanha do Brasileiro deve ser levado para a capital paulista na decisão de quem para a próxima fase do torneio sul-americano, já que o primeiro jogo no Mineirão terminou em 2 x 2.

O Atlético Mineiro até saiu na frente e abriu vantagem com 2 x 0, mas o Palmeiras não estava a fim de voltar para casa com uma derrota e, nos acréscimos, o alviverde igualou o placar. O empate foi inevitável, mesmo o time da casa sendo apoiado por mais de 57 mil torcedores. Hulk e Murilo (contra) marcaram pelo Atlético; Murilo e Danilo garantiram o empate pelo Palmeiras. Vale lembrar que, nessa edição, o gol fora de casa não é critério de desempate. Um alívio para os atleticanos.

Na viagem para São Paulo o Atlético faz mistério e não irá divulgar o elenco que disputará a partida decisiva e que vale muito para o Galo. Nesta terça-feira (9), um dia antes da partida, o elenco mineiro treinou no período da tarde na cidade do Galo e não houve entrevista coletiva, que geralmente acontece, tampouco divulgação dos relacionados para o jogo.

O Atlético não vem de bons resultados; domingo (7), saiu na frente do arque-rival Paranaense, mas levou virada num jogo que terminou em 3 x 2 para o time da Arena da Baixada. No jogo de ida contra o Palmeiras, vencia por 2 x 0 e ‘deixou’ a vitória escapar.

 

Foto destaque: Dividida entre jogadores do Atlético MG e do Palmeiras em partida válida pelas quartas de final da Libertadores (Foto: Reprodução/Getty Images).