Esportes

Atlético Mineiro se torna o primeiro clube brasileiro a eliminar Boca e River na mesma edição da Libertadores

20 Ago 2021 - 00h00 | Atulizado em 20 Ago 2021 - 00h00
Atlético Mineiro se torna o primeiro clube brasileiro a eliminar Boca e River na mesma edição da Libertadores

Vivendo grande fase na temporada, o Atlético-MG atingiu um feito inédito no futebol brasileiro ao despachar o River Plate por 3 a 0 no Mineirão e ser um dos semifinalistas da Libertadores 2021. O Galo de Cuca é o primeiro time do país a eliminar River e Boca Juniors numa mesma edição do torneio continental. Igualou a façanha do Independiente Del Valle, do Equador.

Depois de derrotar a equipe do River Plate no Monumental de Nuñez na semana passada por 1 a 0, o Galo entrou em campo com uma situação mais tranquila podendo até empatar para se classificar sem dificuldades à próxima fase mas, o Atlético não quis depender do empate e marcou dois gols já de cara, na primeira etapa. Dois golaços de Zaracho e Hulk.


Hulk comemorando seu gol na partida ao lado dos companheiros (Reprodução/ Conmebol)


No segundo tempo, o Galo dominou as ações do jogo, mais uma vez. Aos 15 minutos, foi a vez de Zaracho fazer o segundo dele na partida, ampliando o placar e praticamente sacramentando a classificação atleticana à semifinal da Libertadores.

Nas quartas de final, o Galo conseguiu eliminar o Boca Juniors com bastante emoção. Após dois empates sem gols, em La Bombonera e no Mineirão, o Atlético superou os argentinos nos pênaltis, com o goleiro Éverson inspirado, que havia falhado no lance do gol invalidado no segundo tempo da partida decisiva. O arqueiro conseguiu a redenção. Além de defender as cobranças de Villa e Rolón, foi o responsável pela última cobrança, que deu a classificação ao Galo.

 

Confusão e aglomeração: Torcida do Atlético-MG volta ao Mineirão após 529 dias

Eliminar um argentino é bom, mas dois é histórico! Galo avança para semifinal

Gabi supera artilharia da liberta de 2019 e trio ofensivo chega a 202 gols pelo Flamengo

 

A eliminação do Boca já havia sido histórica para o clube mineiro, porque o alvinegro foi o primeiro time brasileiro a eliminar o Boca Juniors em uma disputa de pênaltis no torneio continental. O clube argentino já havia participado de outras cinco decisões com brasileiros e vencido em todas. A vitória do Galo nas penalidades deu à equipe a chance de enfrentar o River na fase seguinte.

 

 (Foto de capa: Torcida do Atlético comemorando um dos gols da vitória em cima do River Plate. Reprodução/ Staff Images/ Conmebol)