Esportes

Atlético de Madrid e Manchester United  se enfrentam pelas oitavas da Liga dos Campeões

23 Fev 2022 - 15h35 | Atulizado em 23 Fev 2022 - 15h35
Atlético de Madrid e Manchester United  se enfrentam pelas oitavas da Liga dos Campeões

As partidas desta Quarta-Feira da Champions League encerram os confrontos de ida das oitavas de final do torneio. O Atlético de Madrid recebe o Manchester United em Madrid às 17h (de Brasília) para tentar dar adeus à um inicio de ano oscilante, enquanto os ingleses, também buscam convencer seus torcedores.

Na última década, o Atlético de Madrid de Diego Simeone foi sinônimo de solidez defensiva, entretanto, nessa temporada os Colchoneros estão enfrentando mais oscilações que o habitual. Atual campeão espanhol, o Atlético ocupa a 5ª colocação em La Liga, quinze pontos atrás do líder Real Madrid e além de colecionar tropeços como a derrota por 1-0 para o lanterna Levante, no último Domingo em pleno Wanda Metropolitano, a defesa não parece mais tão sólida como antes, tendo sofrido 34 gols em 25 partidas de liga.

O Manchester United também não convence, é apenas o 4º colocado na Premier League e espera que uma vitória fora de casa acalme os ânimos no vestiário. A imprensa inglesa aponta que há atrito na relação do treinador interino Ralf Rangnick com Cristiano Ronaldo e o capitão da equipe Harry Maguire. De acordo com jornais britânicos, a diretoria da equipe se arrepende de ter contratado Cristiano Ronaldo e não oferecerá resistência caso o camisa 7 decida deixar a equipe no fim da temporada.

A partida de logo mais pode ser a chance do português dar a volta por cima e afastar a desconfiança da torcida e diretoria, afinal o Atlético de Madrid é o maior alvo de Cristiano Ronaldo em sua carreira, tendo anotado 25 gols em 35 encontros contra o Atlético. Apesar de criticado, segundo um levantamento da 'Be Soccer Pro' todos os 15 gols que Cristiano Ronaldo marcou na temporada empataram a partida ou deram a vantagem no placar para o Manchester United.


Dos 15 gols marcados por CR7 na temporada, 12 botaram o United em vantagem e 3 empataram a partida. Créditos: Reprodução/Twitter/BeSoccerPro


Prováveis escalações:

Atlético de Madrid: Oblak; Vrsaljko, Felipe, Savić e Reinildo; Llorente, Herrera, Kondogbia e Renan Lodi; Luis Suárez e João Félix.

Manchester United: De Gea; Dalot, Varane, Maguire e Shaw; McTominay, Pogba, Rashford, Bruno Fernandes e Sancho; Cristiano Ronaldo.

O brasileiro Matheus Cunha e o uruguaio Edinson Cavani não estarão disponíveis para o confronto, o primeiro sofreu uma torção no joelho e deve ficar afastado dos gramados por cerca de dois meses. Já Cavani está afastado do elenco pois se recupera de dores na virilha.

A partida entre Atlético de Madrid e Manchester United será transmitida com exclusividade na TNT e no HBO Max. A bola rola às 17h no Horário de Brasília.

Foto Destaque: Torcedor do Manchester United com a camisa de Cristiano Ronaldo no Estádio Wanda Metropolitano em Madri. Créditos: Reprodução/Twitter/Manchester United