Esportes

Atlético estreia com vitória na Libertadores

07 Abr 2022 - 12h00 | Atulizado em 07 Abr 2022 - 12h00
Atlético estreia com vitória na Libertadores

O primeiro desafio do galo na Libertadores foi difícil, mas a equipe mineira venceu o Desportes Tolima por 2 a 0 com um gol em cada etapa e conquistou os primeiros três pontos na competição. Nacho Fernández marcou no primeiro tempo e Tchê Tchê definiu o resultado na etapa final. A equipe colombiana foi o principal time do país na temporada passada e levou dificuldades ao Atlético durante toda partida. 


Júnior Alonso em partida pelo Atlético (Foto:Reprodução/Pedro Souza / Atlético)


Além da vitória, o gol marcado por Nacho na primeira etapa foi o primeiro gol sofrido pelo Desportes Tolima de um time brasileiro em casa. A equipe colombiana já havia enfrentado Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Athletico-PR e Internacional. Nenhuma das equipes brasileiras tinha conseguido o feito de marcar diante do Tolima na Colômbia, tabu quebrado pelo Galo. 

O primeiro tempo começou com o Tolima levando bastante perigo ao Galo. Apesar do Atlético ter tido chegadas perigosas no início da partida, foi a equipe colombiana que teve as melhores chances de abrir o placar mas o goleiro Everson brilhou para salvar a equipe mineira. Mesmo com algumas falhas na defesa, o Atlético marcou o primeiro gol da partida, Savarino encontrou um lindo passe para colocar Nacho Fernández cara a cara com o goleiro, o argentino teve calma e finalizou bem para colocar o galo na frente. 

No segundo tempo perdendo o jogo, o Tolima encurralou o Atlético em busca do empate. O goleiro Everson foi o grande nome da equipe mineira na etapa final e segurou a equipe colombiana operando diversos milagres para garantir a vitória atleticana. O Atlético mal conseguia atacar, mas em uma bola parada, Júnior Alonso cabeceou e o rebote ficou nos pés de Tchê Tchê que acabou com as chances da equipe da casa e definiu a vitória do galo na estreia da Libertadores.



Com a vitória o Atlético dividi a liderança do Grupo D com o Independiente del Valle, que venceu o América-MG pela outra partida deste grupo. Na segunda rodada haverá o clássico mineiro entre Galo e Coelho, no Mineirão, no dia 13 de abril.

Foto Destaque: Jogadores do Atlético comemorando o gol Reprodução/Pedro Souza/Atlético