Esportes

Atlético vence em casa e passa para as oitavas da Libertadores

19 Mai 2022 - 21h27 | Atulizado em 19 Mai 2022 - 21h27
Atlético vence em casa e passa para as oitavas da Libertadores

O Atlético Mineiro enfrentou o Independiente Del Valle nesta quinta-feira, no Mineirão e venceu a partida por 3 a 1, com gols de Hulk (2x) e Sávio. O gol do Del Valle foi marcado por William Vargas.

Mesmo com o frio de 12°C, a torcida atleticana se fez presente no Mineirão e apoiou o time durante os 90 minutos em busca da vitória. Quase 30 mil pessoas compareceram ao estádio.

Primeiro Tempo

O Atlético começou pressionando e tomando as rédeas da partida. Logo aos 9 minutos, o placar foi inaugurado por Hulk, após bela assistência de Allan. Após o gol, o Atlético diminuiu o ritmo da partida e começou a administrar um pouco o resultado positivo que já o classificava.



Atlético e Del Valle. (Foto: Conmebol)


Segundo tempo

No segundo tempo, o Galo voltou a bicar logo cedo. Aos 11 minutos da etapa complementar, a dupla Allan e Hulk voltou a se destacar no setor ofensivo. Lançamento de Allan e golaço de Hulk com requintes de crueldade com o goleiro Wellington Ramirez, do Del Valle. Após o segundo gol, a equipe equatoriana acordou para a partida e começou a criar oportunidades. Aos 37 do segundo tempo, William Vargas descontou para o Del Valle após assistência de Junior Sornoza. 

Já nos acrescimos, o Atlético decidiu a partida em contra ataque mortal e um belo gol de Sávio após passe de Mariano.

Próximos jogos

Com o resultado, o Atlético Mineiro passou para as oitavas de final da Copa Libertadores com uma rodada de antecedência e poderá poupar seus principais atletas na última rodada, onde enfrentará o Deportes Tolima, no Mineirão. 

O Independiente Del Valle jogará sua vida na competição na última rodada, contra o América Mineiro, no Equador. O Del Valle precisa vencer a última partida e torcer por um tropeço do Tolima para ter chances de avançar na Copa.

 

Foto Destaque: Allan e Hulk comemoram gol do Atlético. Alessandra Torres/AGIF