Carmo Dalla Vecchia, ator que interpreta Alfredo na novela Cara e Coragem falou em uma entrevista para a Quem sobre Pedro Rafael Carneiro Dalla Vecchia, seu filho de 3 anos com seu companheiro João Emanuel Carneiro, autor e escritor que é responsável por novelas como A Favorita (2008) e Avenida Brasil (2012).
"Crianças desejadas tornam seres humanos melhores, mais pacientes, menos egoístas. Temos companhia em casa agora, um backup de mim e do João transformado em gente. Temos um menino alegre e feliz com a vida e com muita liberdade de se expressar", comenta Carmo durante o bate-papo a Quem.
Video postado por Carmo Vecchia enquanto cantava com seu filho Pedro (Vídeo: Reprodução/Instagram)
O ator explicou também como ele e João se organizam no dia a dia com o pequeno. "Sou tradicionalmente o que chamariam de mãe e o João é tradicionalmente o que chamariam de pai. Sou o que organiza as questões práticas, e ele é o bagunceiro, que dá chocolate antes do jantar e faz o Pedro não querer comer porque já está com a cara toda lambuzada de granulado de brigadeiro", continua o pai de Pedro.
Carmo continuou contando um pouco mais do por que ele assumiu o papel de "mãe”: "Cuidar de uma criança exige gostar de detalhes e essa é uma característica muito feminina. Mulher geralmente é mais detalhista e homem mais prático. Sendo assim, me considero um homem bem feminino", explica. "Sei das vacinas, dos presentes de aniversário que preciso comprar para os coleguinhas, se o leite está acabando, se dormiu bem, se tem fimose, se a pomada foi passada, se a pele está seca demais e precisa hidratar, se está na hora de cortar o cabelo, se tem que se agasalhar mais, se ele se cobre à noite, se suou a camisa no pescoço e está com cheiro de suorzinho gostoso de criança, mas tem que trocar a camisa para não pegar friagem... Realmente eu sou a mãe", conclui ele.
Pedro com o casaco de seu pai Carmo (Foto: Reprodução/Instagram)
O intérprete de Alfredo diz que já conversava com o filho antes mesmo de ele poder entender as palavras. "Tudo é muito explicado, sem surpresas desagradáveis para ele. Se vou dar vacina, aviso antes e ele fica no meu colo. Chora por vinte segundos e acabou. Tudo sem que ele tenha se tornado um garoto cheio de birras (não que elas não façam parte!) e que não se relaciona com o mundo à sua volta. Pedro é solar, para fora, seguro de si, sempre pronto para brincar e cansar mais de cinco adultos que se disponham a brincar com ele", conta.
Sobre seu companheiro, João, Carmo diz que é o mais reservado da relação e até mesmo não tem redes sociais. Contou também que o amado queria ser o durão mas é o que os tira da rotina e que acha bonito os dois exercerem a paternidade de maneiras completamente diferentes e que isso nunca foi razão para conflito.
Pedro, filho de Carmo e João (Foto: Reprodução/Instagram)
O ator explicou também que Pedro “enche a boca” para dizer que tem dois pais e que os chama de “Pai Carmo” e “Pai João”. Para o casal a homoafetividade nunca foi uma questão que eles se obrigaram a abordar com o filho e que, na realidade de Pedro, não acreditam que isso será um problema no futuro, e se for, com certeza o pequeno tirará de letra.
Em relação a um possível aumento na família, Vecchia diz que adoraria, porém é voto vencido em casa e que a resposta é não.
Foto Destaque: Carmo Vecchia e seu filho Pedro. Reprodução/Instagram.