Cinema/TV

Ator Robert Pattinson fala sobre ‘Batman’ não matar bandidos

23 Jan 2022 - 12h07 | Atulizado em 23 Jan 2022 - 12h07
Ator Robert Pattinson fala sobre ‘Batman’ não matar bandidos

O ator Robert Pattinson cedeu entrevista a revista francesa Premiere, no qual foi questionado sobre seu novo personagem “ O homem morcego”, pois em varias HQs e nas telas de cinema o herói em nenhum momento mata um vilão nos quais ele luta.

“Eu acho que isso pode ser interpretado de duas formas: ou ele não mata porque só quer dar aos criminosos a punição apropriada aos crimes, ou ele não mata porque sabe que, no fundo, quer muito matar, e exerce uma espécie de autocontrole para impedir que isso aconteça. Eu escolhi essa segunda interpretação, porque achei mais divertida”, contou o ator.

“Ele sofre, esse desejo de matar é poderoso, mas quando ele bate nos criminosos, a sua mente se acalma, se esclarece, e ele fica perto de um estado de plenitude. Tenho certeza que, na sua primeira luta, ele imaginou que cada um dos bandidos era o cara que matou a mãe dele”, afirmou o ator.


Trailer de Batman (reprodução/ youtube)

Para o ator não faz muito sentido o Batman “passar as noites perseguindo os criminosos”, pois não e muito prazeroso ver os criminosos sendo preso e liberto depois de uns anos. “O mais interessante, para mim, é que o Batman vive na sarjeta. Ele não está quase nunca em casa, ele não se enxerga lá, e sim na rua com o seu traje. Ele vive uma vida criminosa, mas sem cometer crimes! Achei que poderia explorar esse lado. Eu só seria capaz de interpretar um super herói se ele fosse realmente sujo como o Batman”, Afirmou o Robert Pattinson.

Além de protagonizado por Robert, o novo filme do herói conta com o elenco Zoe Kravitz (Mulher gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wrigth (Comissário Gordon), Andy Serkis (Alfred) e Colin Farrel (Pinguim). O filme está previsto para ser lançado em 4 de março de 2022, dirigido por Matt Reeves conhecido por lançar também (Planeta dos Macacos).

Foto Destaque: reprodução/ warner bros