Cinema/TV

Ator de Cavaleiro da Lua, Gaspard Ulliel, morre em acidente

19 Jan 2022 - 15h36 | Atulizado em 19 Jan 2022 - 15h36
Ator de Cavaleiro da Lua, Gaspard Ulliel, morre em acidente

Segundo as informações cedidas pela Deadline e pela agência AFP, o ator Gaspard Ulliel, que iria estrear como um personagem recorrente na próxima produção da Marvel, Cavaleiro da Lua, morreu após um grave acidente de esqui.

Dois dias atrás (17 de janeiro), a Marvel postou o primeiro trailer da série feita para o Disney+ que irá estrear 30 de março, onde o ator interpretaria o personagem Anton Mogart / o Homem da Meia Noite.


Confira o trailer da série que o ator participou (Reprodução: Youtube / Marvel Brasil)


O acidente ocorreu nas encostas da região de Savoie ontem e ele foi levado de helicóptero para o Hospital Universitário de Grenoble na França para ser hospitalizado com um ferimento grave na cabeça.

Hoje a família e agência do ator informaram ao público que o ator não resistiu aos ferimentos.

“Vítima de acidente de esqui” ontem, o ator “faleceu”. É o que dizia o comunicado enviado da família para a agência AFP por meio do agente pessoal do ator.

A agência informou que o acidente ocorreu quando Gaspard Ulliel colidiu com outro esquiador em um local onde duas pistas diferentes se cruzavam. Enquanto o ator sofreu um grave trauma cerebral e teve de ser levado de helicóptero, o segundo esquiador não precisou, segundo as informações cedidas pela porta-voz do resort, La Rosière.

Segundo as informações da Deadline, a polícia já havia atendido outras pessoas na região do acidente devido a quantidade de gelo e neve.


Gaspard Ulliel e sua esposa Gaëlle Piétri (Foto: Reprodução / Heightzone)


Gaspard nasceu em 1984 e, segundo o jornal France 24, sua primeira atuação teria sido aos 11 anos de idade. Na adolescência atuou na série “Mission protection rapprochée” de 1997 e anos depois foi o protagonista do filme "Hannibal: A Origem do Mal” de 2007.

Em 2005 ele venceu o mais importante prêmio do cinema francês, o prêmio César com o longa “A Very Long Engagement”. Em 2017 ganhou o prêmio novamente com o filme “It's Only the End of the World” de Xavier Dolan.

Gaspard Ulliel deixa a esposa, modelo e atriz, Gaëlle Piétri, e o filho deles de somente seis anos.

Figuras famosas se pronunciaram sobre a tragédia. 

O ministro das finanças da França, Bruno Le Maire, postou no seu twitter: “O cinema francês perde um grande talento, cheio de charme e energia”


O post no twitter do ministro francês (Reprodução: Twitter / @BrunoLeMaire)


A ministra da Cultura, Roselyne Bachelot, declarou: “Sua sensibilidade e a intensidade de sua atuação fizeram de Gaspard Ulliel um ator excepcional. O cinema perde hoje um talento imenso. Envio minhas condolências a seus entes queridos e meus pensamentos a todos aqueles que choram sua perda”

O primeiro-ministro, Jean Castex, também declarou: “Gaspard Ulliel cresceu com o cinema e o cinema cresceu com ele. Eles se amavam perdidamente”

Foto destaque: Reprodução / O Globo