Cinema/TV

Ator que interpretou Sony Corleone morre aos 82 anos

08 Jul 2022 - 18h34 | Atulizado em 08 Jul 2022 - 18h34
Ator que interpretou Sony Corleone morre aos 82 anos

Morreu nesta quarta-feira (6), um grande astro do cinema, James Caan, aos 82 anos. Muito lembrado por seu papel no clássico, O Poderoso Chefão, em que fez o papel de irmão do seu amigo de longa data, Al Pacino. A causa da morte do ator ainda não foi revelada, mas causou uma imensa tristeza para os fãs do ator de “Louca Obsessão” (1990), e é claro, a família e amigos de James Caan. Seus amigos e colegas de O Poderoso Chefão, lamentaram muito a morte de Caan, "Jimmy foi meu irmão fictício e amigo por toda a vida", diz Al Pacino.

Robert de Niro, Al Pacino e Francis Coppola, faziam parte do grupo de amigos íntimos do ator. "Jimmy foi alguém que se esticou pela minha vida de forma mais longa e próxima que qualquer figura do cinema que eu já conheci. Daqueles dias iniciais, trabalhando juntos em Caminhos Mal Traçados [filme de 1969], e por todas as conquistas da minha vida, seus filmes e os muitos papéis grandiosos que ele interpretou nunca serão esquecidos. Ele sempre será meu velho amigo de Sunnyside, meu colaborador e uma das pessoas mais engraçadas que já conheci", diz Coppola.

Caan frequentou a Universidade Hofstra, onde conheceu Francis Coppola. O ator a princípio queria seguir a carreira de jogador de futebol, mas na universidade acabou mudando de ideia. Anos mais tarde, trabalhou com Coppola em O Poderoso Chefão, que apesar de ser um de seus papéis mais marcantes, não foi o único grande sucesso do ator. Ao lado de Arnold Schwarzenegger, James também protagonizou o filme “Eraser”, e “Mickey Blue Eyes” (1999), em que o ator volta a fazer o papel de mafioso. 


Aniversário de 45 anos do filme "O Poderoso Chefão" ( Foto:Kevin Mazur/GettyImages)


James Caan é pai do ator Scott Caan (Into the Blue), fruto de seu casamento com Sheila Caan. O ator de O Poderoso Chefão deixa cinco filhos, e um incrível legado em Hollywood.

 

Foto destaque: James Caan. Reprodução/Extra