A intérprete de Johanna Mason usou o perfil no instagram para relatar que foi abusada sexualmente durante as gravações do filme Jogos Vorazes. Na foto publicada, ela aparece numa plantação em Paris. No texto, ela diz que pediu ao motorista, que a deixasse no campo, para que ela pudesse chorar e capturar o momento. “Estávamos a filmar numa bela propriedade no campo da França e pedi ao motorista que me deixasse sair neste campo para que eu pudesse chorar e capturar este momento”, começou a atriz em sua carta aberta no Instagram.
“Esta foto foi tirada logo depois de ter embrulhado a gozar com o Jay parte dois e tive de me despedir de todos no set. Estávamos a filmar numa bela propriedade no campo da França e pedi ao motorista que me deixasse sair neste campo para que eu pudesse chorar e capturar este momento. Mesmo que este tempo em Paris tenha sido extremamente difícil para mim, estivesse a passar por uma má separação e também tenha sido abusada sexualmente por alguém com quem trabalhei, fiquei tão cheia de gratidão por este projeto, pelas pessoas com quem me tornei próximas e esta parte incrível Eu tenho que jogar", continuou.
Os abusos teriam ocorrido em 2014, nas gravações de "A Esperança - O Final". No relato, a atriz, de 38 anos, ainda diz que está aprendo a resolver as emoções que a traumatizou.
"Uma mistura de emoções que só agora estou a aprender a resolver. Gostava que não estivesse ligado a um acontecimento tão traumático para mim, mas acho que é a verdadeira selvagem da vida. Como segurar o caos com a beleza. Trabalhei arduamente para curar e aprender através da justiça restauradora, como fazer as pazes com a pessoa que me violou e fazer as pazes comigo mesmo. Tem sido difícil falar sobre os jogos da fome e da Johanna Mason sem sentir a nitidez deste momento no tempo, mas estou pronto para ultrapassá-lo e recuperar a alegria e realização que senti. Muito amor para vocês sobreviventes por aí. O processo é tão lento e não linear. Quero dizer que estou aqui para qualquer pessoa que precise de falar ou desabafar ou abrir espaços não comunicados dentro de si mesmos. Por favor, envie-me mensagem privada se precisar de um espaço seguro para ser ouvido”, finalizou Jena em sua publicação.
Foto destaque: Jena Malone no filme Jogos Vorazes. Divulgação/Lionsgate / Pipoca Moderna