A atriz Juliana Paiva decidiu recentemente não renovar mais o contrato de exclusividade que tinha com a Rede Globo após 13 anos na emissora. Nesta semana, após duas semanas do encerramento do vínculo, a atriz deu uma entrevista para o programa Faustão na Band e explicou a decisão. “Essa liberdade me encanta. São muitas possibilidades, o mercado graças a Deus está muito aquecido e acho que é o momento de poder se aventurar”, ressaltou.
De acordo com Juliana, os planos para o futuro são outros. “Eu acabei de encerrar o meu contrato de longo prazo com a Globo, contrato de exclusividade, e isso ainda me possibilita voltar a fazer novelas, mas eu posso também transitar pelos streamings e fazer cinema, que é uma coisa que estava com muita saudade e não podia fazer por conta do contrato”,destacou durante a entrevista.
Além da possibilidade de trabalhar em outras emissoras e outros meios de atuação, a atriz disse que também vai se dedicar a si mesma. “Tenho meus projetos pessoais que posso colocar na praça e acho que, cada vez mais, as pessoas estão consumindo tudo. É a internet rolando em paralelo com o que acontece na TV e no cinema. É muito rico artisticamente porque possibilita novos desafios e novos personagens”, completou.
Em post no Instagram, atriz se despede da emissora e faz breve retrospectiva (Foto: Instagram)
Carreira
Em 13 anos de emissora, Juliana esteve no elenco de diversas produções como “Ti Ti Ti”, “Totalmente Demais” e “A Força do Querer”. Um dos destaques da sua carreira na Rede Globo foi a personagem Fatinha, de “Malhação”. Na trama teen, ela fazia par romântico com o ator Rodrigo Simas. Como protagonista, ela estrelou três novelas: “Além do Horizonte”, “O Tempo Não Para” e, recentemente, “Salve-se Quem Puder”.
Foto destaque: Atriz Juliana Paiva deixa rede Globo após 13 anos de casa. Reprodução/O Fuxico.