"Somente o Brasil sabe transmitir a beleza da nostalgia sem tristeza." foi o que afirmou o estilista francês Stéphane Rolland em referência à escolha da atriz brasileira para ser seu destaque no desfile de alta-costura; discorrendo sobre poeticidade e liricidade.
A coleção inspirada em Maria Callas, cantora de ópera, evidenciou Maria Fernanda Cândido em um majestoso vestido vermelho.
Maria Fernanda Cândido no desfile de Stéphane Rolland (Reprodução/Youtube/Vogue Brasil).
Maria Fernanda explicou sobre sua felicidade em prestigiar Maria Callas "alguém que sempre admirei" e sobre Stéphane ser referência de alta-costura na França. Também comentou sobre a honra de ter o desfile registrado pelo cineasta Claude Lelouch.
Ela também postou no Instagram agradecendo ao estilista por ter sido escolhida para fazer parte: “Obrigada a você, Stéphane! Merci à toi”
Post de Maria Fernanda Cândido no instagram (Reprodução/instagram/@mariafernandacandidooficial)
Maria Callas nasceu no dia 2 de dezembro e faleceu em 16 de setembro de 1977. Ela foi uma soprano de ópera grega-americana e seu tipo vocal era classificado como “o raríssimo soprano absoluto”.
Dona de uma voz angelical e temperamento ardente, Maria não apenas encantou o mundo com sua inigualável habilidade vocal, mas também marcou presença nos palcos por sua interpretação dramática e inovadora enquanto combinava suas técnicas vocais à sua intensidade interpretativa, característica que a levou a ser saudada como “La Divina”. A cantora trabalhou nos mais famosos teatros, inclusos a Ópera de Paris, Metropolitan Opera em Nova York e La Scala em Milão.
Maria Callas (Reprodução/Gtrês).
Claude Lelouch, vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 1967, registrou o desfile como pano de fundo de seu próximo longa, "Finalement", que celebrará o centenário de Maria Callas; até então sem data prevista para ser lançado.
Foto destaque: Maria Fernanda interpretando Maria Callas no desfile. (Reprodução/Stéphane Rolland/Divulgação)