Cinema/TV

Atriz de “Obi-Wan Kenobi” é alertada sobre racismo dos fãs 

28 Mai 2022 - 16h00 | Atulizado em 28 Mai 2022 - 16h00
Atriz de “Obi-Wan Kenobi” é alertada sobre racismo dos fãs 

Moses Ingram, atriz que compõe o elenco de Obi- Wan Kenobi, como caçadora de Jedis, foi alertada pela LucasFilms sobre racismo que ocorre por parte dos fãs de Star Wars. Os executivos lhe disseram que Igram deveria se “preparar para ler o que leria e ouviria quando seu nome fosse anunciado”. 


 

              Cena de Obi-Wan Kenobi com Moses Ingram. Foto/Youtube do Disney+


“Foi algo que a Lucasfilm realmente disse: ‘Isso é uma coisa que, infelizmente, provavelmente acontecerá. Mas estamos aqui para ajudá-la, você pode nos avisar quando isso acontecer’. ‘Obi-Wan’ vai trazer a maior diversidade que eu acho que já vimos nesta galáxia antes. Para mim, está até muito atrasado. Não faz sentido ter droides e alienígenas de todas as espécies, mas poucas pessoas de cores diferentes do branco”. Comentou em entrevista para o jornal The Independent.

Infelizmente não é um caso isolado de racismo no universo geek. O histórico que cerca grandes franquias de quadrinhos nas grandes telas de cinema e agora streaming, vem enfrentando essa realidade decepcionante com seus elencos de pessoas de cor. 

Iman diz que para combater o racismo que sofre nas redes sociais, ela bloqueia as contas que reproduzem comentários ofensivos. De fato, uma onda de racismo atacou a atriz, e outros atores negros escalados para Obi- Wan Kenobi, tal como LucasFilm previu. 

O programa foi confirmado com seis episódios, sendo lançados individualmente por semana. Os dois primeiros estrearam no Disney+ nesta sexta-feira (27). O público fiel de Star Wars aguarda ansiosamente o desenvolver do enredo.


Ewan McGregor volta ao seu papel de de mestre Jedi e comenta nova temporada em entrevista para a Weekly: 

“encontraremos Obi-Wan no começo da nossa história bastante quebrado, sem fé e espancando, tendo de certo modo desistido”.

 

Foto em destaque: Moses Igram em Obi-Wan Kenobi. Reprodução/Disney+.