Cinema/TV

Atriz de “Round 6” atuará em nova série de Hollywood

18 Mar 2022 - 16h20 | Atulizado em 18 Mar 2022 - 16h20
Atriz de “Round 6” atuará em nova série de Hollywood

A atriz e modelo sul-coreana de 27 anos Jung Ho-yeon, ou apenas Hoyeon, assinou contrato para um trabalho em Hollywood. Hoyeon  interpretou Kang Sae-byeok na primeira temporada da série coreana “Round 6” da Netflix e agora entrou para o elenco da série “Disclaimer”, projetada pelo cineasta mexicano Alfonso Cuarón. A série será lançada no streamming "Apple TV".

Cuarón também trabalhou em produções amplamente premiadas, como “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, “Gravidade” e “O Labirinto do Fauno”. 

Hoyeon foi convocada após seu destaque em “Round 6”, que a tornou uma artista mundialmente  famosa e a fez ganhar a importante premiação SAG Awards ( Screen Actors Guild Awards), em 2021.


Oi? Personagens de

(Hoyeon segurando a estatueta de SAG Awards/ Getty Images)


 

Sinopse de “Disclaimer”  

A série é baseada no livro homônimo, escrito por Renee Knight. A trama gira em torno da bem-sucedida jornalista e documentarista de TV Catherine Ravenscroft, conhecida por revelar as transgressões de instituições respeitadas. Um dia, um livro escrito por um viúvo aparece em sua mesa de cabeceira e ela fica horrorizada ao perceber que é um personagem-chave em uma história que ela esperava estar enterrada há muito tempo. 

Hoyeon interpretará uma personagem chamada Kim, descrita como uma pessoa ambiciosa, trabalhadora e ansiosa para agradar aos outros, bem diferente da personagem de “Round 6”. Na história, Kim sabe que trabalhar para a documentarista Catherine Ravenscrot, interpretada por Cate Blanchett, será sua grande chance na carreira. 

Outros atores famosos de Hollywood também estarão presentes no elenco, como Cate Blanchett, Kevin Kline, Sacha Baron Cohen e Kodi Smit-McPhee. 

Hoyeon se tornou um fenômeno nas redes sociais depois que estreou seu primeiro trabalho na TV, em “Round 6”. A atriz viu sua conta no Instagram crescer e ultrapassar 23,6 milhões de seguidores em pouco tempo. “Round 6” é a série mais vista da história da Netflix e ganhará uma nova temporada. Também há negociações para a 3° temporada, segundo o criador.

 

Foto destaque: Emma McIntyre