Cinema/TV

Atrizes de Euphoria posam para a capa da revista The Cut

14 Fev 2022 - 13h19 | Atulizado em 14 Fev 2022 - 13h19
Atrizes de Euphoria posam para a capa da revista The Cut

Com a segunda temporada da série sendo um fenômeno de audiência, as atrizes do elenco principal discutem sobre a densidade de suas personagens e o que existe por trás da aparência da série adolescente.

A primeira temporada de Euphoria foi lançada em 2019 pelo HBO, e desde então é muito popular entre diversos públicos. E mesmo que a segunda só tenha começado a ser transmitida em 2022, os challenges envolvendo maquiagem ao som de “Still Don’t Know My Name” de Labrinth, ajudaram a promover a série mesmo sem o lançamento de novos episódios.

Zendaya, que interpreta a dependente química Rue descreve a sensação de retomar a produção e a expectativa de manter o mesmo nível ou até mesmo superá-lo: "Nós estávamos tipo, precisamos ser o que éramos na primeira temporada, e estávamos tentando encontrar essa faísca. Não estávamos dizendo isso, mas estávamos um pouco estressados."



Dentro de seu enredo, a série possui alguns arquétipos clássicos de uma narrativa colegial, como o valentão popular ou a patricinha metida. Mesmo assim, consegue fugir do previsível ao desenvolver o passado dos personagens. Assim, fica claro o porquê de cada um ser como é. Euphoria não possui um vilão ou herói, todos os personagens cumprem a mesma função em determinados momentos.

Em contramão do destaque de Cassie e seu envolvimento com Nate, a personagem de Barbie Ferreira, Kat, tem uma participação muito discreta. Sobre isso a atriz comenta: "A jornada de Kat nesta temporada é um pouco mais interna e um pouco misteriosa para o público. Ela está secretamente passando por muitas crises existenciais. Ela perde um pouco as bolas de gude - assim como todo mundo nesta temporada. O tema é que todo mundo ficou um pouco louco."



Com a terceira temporada já confirmada, todo domingo às 23h um novo episódio é disponibilizado na plataforma da HBOMax e também transmitido na televisão. O último episódio será exibido no dia 27 de fevereiro.

Foto destaque: Elenco feminino de Euphoria. Reprodução/The Cut