Saúde e Bem Estar

Aumento de casos na Europa faz Portugal prever novas medidas contra a Covid-19

20 Nov 2021 - 14h55 | Atulizado em 20 Nov 2021 - 14h55
Aumento de casos na Europa faz Portugal prever novas medidas contra a Covid-19

Portugal prevê novas restrições para a contenção do vírus da Covid-19, é o país que lidera o índice de vacinação no mundo e se prepara para enfrentar um agravamento da epidemia, com a nova onde, vem um aumento de hospitalizações e um número maior de casos.

 

Durante um evento em Lisboa na sexta-feira (19), o presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu o uso obrigatório de máscaras em locais abertos:  "Parece óbvio". O uso de máscara em Portugal continua sendo recomendável em caso de reuniões ou quando não é possível manter o distanciamento social adequado.


Primeiro-Ministro de Portugal em evento (Foto:Reprodução/Paulo Jorge Magalhâes/Global Images)


António Costa, primeiro-ministro português, sugeriu que algumas das medidas restritivas fossem restabelecidas devido ao aumento no continente europeu, principalmente com a aproximação das festividades de fim de ano.

 

As hospitalizações aumentaram no país, e o número de infecções atingiu o pico de 1.816 na última semana, António Costa se preocupa: "Temos que agir agora (...) Quanto mais tarde, mais riscos".

 

O primeiro-ministro não descartou a possibilidade de impor novamente o estado de emergência. O país adotou a medida no período de seis meses, entre novembro de 2020 e abril de 2021.  Regimes estes que possibilitou medidas para restringir a liberdade e também o confinamento no momento em que o país era fortemente afetado pela onda de contaminação.

 

"Portugal ainda está muito longe do que acontece em outras partes da Europa", afirma Costa, no entanto o primeiro-ministro destacou que está acompanhando de perto a evolução no restante do continente.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Covid-19-6012-dos-brasileiros-estao-completamente-imunizados-contra-a-doenca

https://inmagazine.ig.com.br/post/Covid-19-Brasil-recebe-1-milhao-de-doses-da-vacina-Janssen-nesta-sexta-20

https://inmagazine.ig.com.br/post/Brasil-ultrapassa-EUA-em-imunizacao-completa-contra-Covid-19

 

Portugal está com 86% de sua população completamente vacinada, as autoridades estimularam pessoas com mais de 65 anos a tomarem doses de reforço. O país que possui 10 milhões de habitantes registrou mais de 1,1 milhão de casos e 18.274 mortes.


Foto Destaque: Portugueses aguardando testagem para Covid-19.Reprodução/Homem de Gouveia/Lusa.

Mais Lidas