Cinema/TV

Ausência de J.K. Rowling em especial ‘Harry Potter: De Volta a Hogwarts’ é por decisão dela, diz revista

01 Jan 2022 - 14h50 | Atulizado em 01 Jan 2022 - 14h50
Ausência de J.K. Rowling em especial ‘Harry Potter: De Volta a Hogwarts’ é por decisão dela, diz revista

De acordo com a revista Entertainmente Weekly, a autora da saga de livros de Harry Potter, J.K. Rowling, foi convidada para participar do especial “Harry Potter: De Volta a Hogwarts”, que chegará ao HBO Max neste sábado (1). No entanto, sua equipe considerou que as declarações dadas pela autora no passado já eram suficientes e ela não participará do encontro que celebra o aniversário de 20 anos do lançamento do primeiro filme inspirado em seus livros, Harry Potter e a Pedra Filosofal.


Confira trailer divulgado pela HBO Max. (Reprodução/Youtube)


Ainda segundo a revista, fontes informaram que a decisão de Rowling não foi influenciada pela controvérsia acerca de seus comentários transfóbicos. A presença da autora no especial se dá através de declarações que ela deu em 2019, antes mesmo do especial ser anunciado. Além disso, o especial da HBO Max contará com a presença do cineasta Chris Columbus e de outros integrantes do elenco de todos os oito filmes da franquia do bruxo.

J.K. Rowling escreveu um total de sete livros para a franquia Harry Potter, os quais foram adaptados para oito filmes produzidos pela Warner Bros. ao longo de 10 anos, entre 2001 e 2011. Agora, a autora trabalha na franquia derivada Animais Fantásticos, que já conta com dois filmes lançados, Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016) e Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018), e terá mais um lançamento em breve: Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, que será situado na década de 1930 no Rio de Janeiro. Além disso, mais dois estão em desenvolvimento.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Netflix-e-aclamada-com-sua-nova-producao-Nao-Olhe-Para-Cima

https://inmagazine.ig.com.br/post/The-Flash-Erro-de-dublagem-expoe-critica-a-serie

https://inmagazine.ig.com.br/post/Superman-Lois-Segunda-temporada-tera-dois-viloes


Em trailer divulgado na última quinta-feira (30), os atores comentaram a experiencia de serem famosos tão novos. A atriz da personagem Hermione, Emma Watson, afirmou ter se assustado com o alcance da franquia e que chegou a considerar deixar o papel na época. “O negócio da fama me atingiu pesado”, afirmou a atriz.

Foto destaque: J.K. Rowling. Reprodução/Omelete