Esportes

Australian Open oficializa que aceitará apenas atletas completamente vacinados

20 Nov 2021 - 14h10 | Atulizado em 20 Nov 2021 - 14h10
Australian Open oficializa que aceitará apenas atletas completamente vacinados

O Australian Open confirmou que só poderão participar da edição de 2022 do torneio, os tenistas completamente vacinados. O grand slam marca a abertura da temporada do tênis mundial. A decisão vai no sentido do que as autoridades locais já haviam dito, de não desejar tenistas não-imunizados.

Foi bem claro, quando o primeiro ministro disse semanas atrás, para vir ao Australian Open você precisa estar totalmente vacinado. Imediatamente nós comunicamos isso ao grupo de jogadores. Todos os jogadores entenderam isso, que todos precisaram estar vacinados, o staff precisará estar vacinado “, declarou o diretor do torneio, Craig Tiley.


Invicto, Djokovic está nas semifinais do ATP Finals. (Foto: Reprodução/Clive Brunskill/Getty Images)


A decisão ocorre em meio à polêmica com o número 1 do mundo e atual campeão do Australian Open, Novak Djokovic. O atleta já  manifestou receio de se imunizar e criticou as imposições e restrições. Em entrevista para o jornal alemão Bild, o tenista colocou em xeque sua participação no torneio australiano.

A imprensa especula muito. Existe muita divisão na sociedade entre os que se vacinaram e os que não. Que se julgue alguém se quer decidir se se vacina ou não...me faz ficar decepcionado com a sociedade. Não revelarei se estou vacinado ou não. É um assunto privado. Digam o que digam os meios de comunicação propagarão o medo entre as pessoas. Não quero participar dessa guerra. Quero ir para a Austrália, mas não sei se irei. Só isso”, declarou Djokovic.

Djokovic está a uma taça de ultrapassar Rafael Nadal e Roger Federer como recordista de títulos nos principais torneios. O grand slam ocorrerá entre os dias 17 e 30 de janeiro. O torneio contará com capacidade total de público, diferente do que ocorreu neste ano.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Oscar-Tabarez-e-demitido-da-selecao-uruguaia-apos-15-anos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Neymar-Messi-e-Sergio-Ramos-estao-disponiveis-para-o-jogo-do-PSG-neste-sabado

https://inmagazine.ig.com.br/post/Didi-Louzada-e-suspenso-por-25-jogos-da-NBA-apos-testar-positivo-para-doping

 

Os vitorianos cumpriram sua parte no trato, e o governo fará o mesmo. Portanto, seja em um evento com 100.000 pessoas ou um grupo menor de pessoas em pé no pub local tomando uma cerveja, esta é condição que construímos. Não estou apenas orgulhoso dos vitorianos, mas profundamente, profundamente grato a eles”, destacou o Premier do Estado de Victoria, onde fica Melbourne, Daniel Andrews.

Foto destaque:  Quadra principal do torneio, Rod Laver Arena. Quinn Rooney/Getty Images

Mais Lidas