Foi confirmado que as gravações da 1ª temporada da série da HBO, foram oficialmente encerradas, com isso a produção deve chegar às telas ainda este ano e uma segunda temporada está em vista. A nova produção que estará situada 300 anos antes dos acontecimentos da primeira temporada de “Game of Thrones”, apresentará a guerra civil entre a Casa Targaryen, pelo direito ao trono de ferro. Escrita por George RR Martin, a série tem Ryan Condal e Miguel Sapochnik como diretores. No twitter e em seu blog oficial, o autor da saga de livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, confirmou que as produções de “House of the Dragon” foram finalizadas por completo, além de elogiar a equipe de produção por trás das câmeras. “O roteiro, a direção, a atuação parecem ótimos. Tiro meu chapéu para Ryan Condal e Miguel Sapcochnik e sua equipe e ao nosso incrível elenco.”
#TargaryenThrusday BONUS Exciting news out of London — I am informed that shooting has WRAPPED for the first season of HOUSE OF THE DRAGON. https://t.co/DZ2uMICFck pic.twitter.com/05tEfHWFqj
— George RR Martin (@GRRMspeaking) February 18, 2022
Tweet de George RR Martin, autor da série (Reprodução/Twiter)
O elenco é formado por Matt Smith, Paddy Considine, Emma D’Arcy, Fabien Frankel, Steve Toussaint, Ryan Corr, David Horovitch, Graham McTavish, Matthew Needham, Bill Paterson e Gavin Spokes e apesar das gravações já terem sido finalizadas, a série permanece sem uma data de estreia definida para HBO Max. Em entrevista ao site Deadline, o chefe de programação da HBO, Casey Bloys, revelou alguns detalhes a respeito de "House of the Dragon". “Normalmente, a nossa política é exibir os episódios e dar um tempo antes de decidir (pela renovação ou cancelamento)”, explicou Bloys. “Dito isso, é claro que nós também começamos as preparações alguns meses antes de anunciar, assim estamos sempre em uma boa posição para continuar a produção rapidamente”.
Teaser oficial de House of the Dragon (Reprodução/Youtube)
Uma data de estreia deve ser revelada pelo streaming em breve. Segundo Bloys, a nova série deve se distanciar da essência que caracterizou as temporadas de “Game of Thrones”, ele afirma ser difícil criar uma série que seja diferente da original, e que tenha o estio próprio. “A história é toda focada em uma única família, o que é interessante para fazer essa distinção. É claro que os Targaryan são uma família de muitos dramas. É uma série bem diferente, mas que ainda parece do mesmo universo”, diz George RR Martin.
Foto Destaque: House of the Dragon. Divulgação/HBO