Turismo

Autoridades de Sorrento, na Itália, multará quem andar sem camisa ou biquíni pelas ruas da cidade

12 Jul 2022 - 22h00 | Atulizado em 12 Jul 2022 - 22h00
Autoridades de Sorrento, na Itália, multará quem andar sem camisa ou biquíni pelas ruas da cidade

A cidade de Sorrento fica no litoral sudoeste da Itália. Sendo considerada uma das cidades turísticas do país, o local atrai diversos turistas para a região que possui belas praias e casa coloridas no entorno das encostas. O período que mais atrai pessoas é durante o forte verão europeu, que acontece entre junho e começo de julho, onde as temperaturas beiram os 40ºC. 

Muito diferente do que se vê em outras cidades praianas, o prefeito de Sorrento, Massimo Coppola, anunciou por meio das suas redes sociais que está proibido transitar pelas ruas sem camisa ou com trajes de banho, como biquínis e maiôs, sendo sujeito a pagar uma multa no valor de 25 a 500 euros (equivalentes a R$ 2,7 mil) caso a regra seja descumprida. 

De acordo com Coppola, andar de “peito nu” estará proibido tanto para homens quanto mulheres, já que ele considera esse tipo de ação um “comportamento indecente”. Ele realizou a publição no início do mês de julho, dia 6. 

"Sorrento é cada vez mais reconhecida no mundo como a capital do turismo e da hospitalidade de qualidade e esses comportamentos podem constituir um elemento de desconforto e desconforto tanto para os sorrentinos quanto para os turistas...”, conta ele em sua publicação.  

A cidade litorânea de Sorrento fica localizada na região da Costa Amalfitana, região do litoral voltada para o sul. Além desta nova regra, em junho foram implantadas novas regras pelas autoridades locais para reduzir o fluxo de turistas pela costa.


Andar com esse traje nas ruas de Sorrento está proibido (Foto: Reprodução/lobodaestepe)


Os veículos com placas de final ímpar, podem circular somente em datas com numerações ímpares. Bem como, placas que possuem terminação em número par, estão liberados de andar apenas em datas pares. 

A Itália é um país muito conhecido e procurado pela sua vibe romântica e rústica, sendo um destino completamente explorado por casais. Além disso, conta com cidades praianas incríveis e com vistas paradisíacas, assim como Sorrento.  

Mesmo com estas novas regras e proibições, a cidade não perderá em questão de visitação. Por ser um local rico em diversos aspectos, a procura de turistas pela região continuará tendo o mesmo tráfego, principalmente que o verão intenso segue firme no país, o que anima ainda mais pessoas de outros lugares do mundo a irem conhecer o local.  

 

Foto destaque: Sorrento, Itália. Reprodução/adventureatwork