Esportes

Ayrton Lucas do Spartak Moscou, é o novo reforço do Flamengo

28 Mar 2022 - 21h15 | Atulizado em 28 Mar 2022 - 21h15
Ayrton Lucas do Spartak Moscou, é o novo reforço do Flamengo

Relevado pelo Fluminense, Ayrton Lucas, de 24 anos, teve sua contratação acertada pela equipe do Flamengo. O lateral-esquerdo atualmente defende o Spartak Moscou, da Rússia e vai assinar o contrato por empréstimo até o fim dessa temporada. Sua chegada é esperada para a próxima terça-feira, já para fazer os exames médicos necessários no Rio de Janeiro.

Com contratação firmada até 2026 com a equipe russa, o Spartak Moscou dificultou as negociações com o time brasileiro. O que tornou possível o acordo, que era um desejo do jogador, foi a instabilidade causada pela guerra da Rússia com a Ucrânia.

O passe do jogador, que pertencia ao Fluminense, foi vendido ao Spartak em 2019 por 7 milhões de euros. A ideia principal da equipe rubro-negra é não condicionar o contrato de Ayrton à uma obrigação de compra em razão de alguma meta atingida de gols, por exemplo. Caso o Flamengo compre o passe do jogador, o valor estipulado é de 9,5 milhões de euros.


Ayrton Lucas é o novo reforço do Flamengo (Reprodução: Divulgação/Spartak Moscou)


Embora Ayrton não seja uma das indicações do técnico rubro-negro, o treinador Paulo Sousa vê a contratação como uma oportunidade válida e tem se mostrado positivo à contratação do jogador. Com a saída de Michael, o português tem sugerido nomes para a diretoria, mas que não foram adiante, como Éverton Cebolinha, Ferreirinha e Sebastian Villa, do Boca Juniors.

A contratação do lateral-esquerdo faz parte da reformulação que a diretoria rubro-negra faz no elenco atual do time carioca. Somente este ano o time já conta com a chegada de Fabrício Bruno, Marinho, Pablo, Thiago Maia e Andreas pereira.

Torcedor declarado do Flamengo, Ayrton Lucas é natural do Rio Grande do Norte e é o primeiro atleta agenciado por Carlos Leite desde a gestão de Landim. A última vez que o lateral-esquerdo esteve em campo foi no dia 19 de março, quando o Spartak enfrentou o Nizhny Novgorod, jogo que resultou em empate e em uma lesão no tornozelo de Ayrton, que ainda está em recuperação.

Como o técnico Paulo Sousa usa o esquema de três zagueiros, apesar de ser considerado lateral de ofício, Ayrton deve ter a liberdade para atuar no campo de ataque por atuar de forma bem ofensiva desde que estreou no profissional.

A expectativa do time rubro-negro é que o contrato de empréstimo seja assinado até o final de 2022. Com isso, a equipe carioca deve anunciar a nova contratação ainda esta semana.

 

Foto destaque: Ayrton Lucas pelo Spartak Moscou, da Rússica. (Reprodução: Divulgação)