Beleza

Azul da cor do mar essa é a nova onda de maquiagem entre as grandes marcas

27 Mar 2022 - 11h27 | Atulizado em 27 Mar 2022 - 11h27
Azul da cor do mar essa é a nova onda de maquiagem entre as grandes marcas

Depois da temporada de maquiagens em tons neutros e nudes podemos dar as boas vindas para o tom azul da cor do mar que está bombando entre as grandes marcas de beleza e que promete ressurgir nessa temporada com o recuo da pandemia. Devido a vacinação contra a covid-19 já é possível pensar em retomar algumas atividades como shows, cinema, um happy hour e o azul transcende como uma das cores ousadas para ajudar na produção da make e ficar incrivelmente linda.


Make blue de Rihanna (Foto: Reprodução/Lifestyle.r7)


Pantone, empresa que é referência mundial para gráficas, elegeu o azul como a cor do ano na versão chamada de Very Peri 17-3938 considerada o mais feliz dos azuis, na sua definição a empresa afirma “uma nova cor Pantone com uma presença inovadora e dinâmica que encoraja a inovação e a criatividade pessoais”, publicou a empresa em seu instagram.

A cor se tornou uma das preferidas nas passarelas e no mundo da moda e beleza, o azul trouxe um mix de novidades representa o empoderamento, abre e ressalta o olhar. O look azul pode ser usado no dia a dia, de dia ou a noite, a combinação bem feita garante a carga fashion entre o elegante até o mais ousado e chic ao mesmo tempo. “A utilização do azul na maquiagem é bem contraditória porque ele não é uma cor que combine com pele”, diz o maquiador Daniel Hernandez, que tem entre clientes Isabeli Fontana, Sabrina Sato e Naomi Campbell.

Na hora da produção com make blue vale usar a imaginação, a criatividade e estar atento a ocasião para não errar. A cor pode estar destacada nos olhos, pode ser usada no lápis de contorno, da sombra até o rímel. É possível brincar com as formas de maquiagem, isto é, pode ser um esfumaçado, pode-se ainda adornar com pedrarias, gliter que causará um efeito iluminado. A dica é saber dosar nas combinações e no estilo, não ter medo de ousar na hora dessa mega produção que com certeza ficará um escândalo de linda.


Destaque dos olhos com a cor azul (Foto: Reprodução/Pinterest)


O tom foi bem aceito no universo da beleza tem uma pegada misteriosa e glamurosa ao mesmo tempo, se destacou nos desfiles na última temporada nas grifes Yves Saint Laurent, Gucci e Dion Lee sugerindo provocações e ousadia. O azul também tem sido observado nas unhas e nos lábios e é certo que dá uma turbinada no visual porque deixa os lábios coloridos e autênticos.


Lábios destacados em tom azul (Foto: Reprodução/Make Biz)


O importante é sonhar, criar e saber viver como cantou nosso incrível Tim Maia “ver na vida algum motivo pra sonhar, ter um sonho todo azul, azul da cor do mar”.

Aposte nessa tendência e fique linda!

Foto destaque: Maquiagem em tom azul. Reprodução/Make You