Money

Azul tem oferta pronta para comprar a totalidade dos ativos da Latam Airlines Group

04 Nov 2021 - 06h00 | Atulizado em 04 Nov 2021 - 06h00
Azul tem oferta pronta para comprar a totalidade dos ativos da Latam Airlines Group

Os tubarões sentem as presas captando seu campos elétricos, então, qualquer um potencialmente é uma presa. Mas o que aguça o seu faro caçador é o cheiro de sangue e no mercado financeiro não é diferente só que não é sangue o que eles farejam. Os tubarões do investimento sentem o cheiro de uma boa oportunidade de longe. A empresa Azul, sentindo a fragilidade da concorrente Latam Airlines, propôs fazer a compra da totalidade dos ativos da empresa de aviação chilena. 


Azul engatilha oferta para compra dos ativos da Latam Air Lines caso a empresa não apresente seu plano de restruturação. (Foto: Reprodução/EscoladeAviação)


A oferta da Azul para a compra da Latam Airlines Group já está pronta e só espera a resolução do plano de reestruturação da empresa chilena. Se os credores não chegarem a um acordo a Azul oficializará a oferta. O presidente da companhia aérea brasileira John Rodgerson ratificou, “ Nós sabemos exatamente o que vamos oferecer” , em entrevista para o jornal chileno Diário Financeiro, segunda (1/11)

https://inmagazine.ig.com.br/post/Na-vespera-do-feriado-de-finados-mercado-respira-aliviado-com-a-alta-do-Ibovespa-que-em-novembro-subiu-2

https://inmagazine.ig.com.br/post/Elon-Musk-viraliza-mais-uma-polemica-envolvendo-o-Programa-Mundial-de-Alimentos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Alpargatas-vende-sua-parte-de-60-da-marca-Osklen-para-o-Grupo-Dass

Como paciência é a virtude numero um para uma jornada de sucesso no mercado de ações, a Azul vai exercita-la até o dia 23 de novembro, data do prazo fatal para que a restruturação tenha logrado êxito.

Após esse prazo a empresa brasileira pode partir para o ataque com todo apetite. John Rodgers vê muito potencial na Latam.

“Comprariamos todo o ativo. Acredito que o grupo tem muito valor e não estamos pensando em cindir ou vender divisões “, declarou o presidente da Azul, John Rodgerson.


Latam Air Lines e Azul indo em direções opostas no mercado de ações. (Foto:Reprodução/ BrazilJournal)


Apesar de toda a expectativa, John Rodgerson sabe que só poderá fazer a proposta se a Latam não conseguir chegar a um acordo de reestruturação.

Lembrando que a Latam tem menos de vinte dias para realizar a reestruturação. A empresa chilena de Aviação LatamAirlines Group divulgou e-mail informando que “Não está à venda”e não comentou em relação ao que tem se falado da Azul e de seu interessa na Latam.

A Latam afirmou que está se organizando para apresentar o plano de reestruturação esse ano.

 

Foto destaque: Reprodução/ Panrotas