Reality

BBB: Confira os participantes que já morreram

10 Jan 2023 - 11h00 | Atulizado em 10 Jan 2023 - 11h00
BBB: Confira os participantes que já morreram

Com a vigésima terceira temporada prestes a estrear, o “Big Brother Brasil” é um dos programas com mais longevidade da televisão brasileira. O reality está no ar desde 2002 e continua sendo um grande sucesso. Vários participantes já passaram pela casa mais vigiada do país ao longo dessas duas décadas e alguns, infelizmente, não estão mais entre nós. Veja abaixo alguns dos brothers e sisters que já faleceram:



Buba

O ex-BBB Edílson Buba, sexto eliminado da quarta edição do programa, faleceu em decorrência de dois tumores localizados no abdômen. O curitibano estava internado há cerca de 60 dias e não resistiu à gravidade da doença. Dirliane, que era casada com o empresário, disse na época do falecimento que ele havia passado por muitas cirurgias, o que prejudicou seu estado. “No sábado, conversei com o Buba, estava tudo bem, mas ele já estava bem debilitado e não tinha mais forças. Teve uma parada cardíaca no dia e demoraram 15 minutos para reanimá-lo. No domingo chamaram toda a família e falaram que o estado era gravíssimo. Infelizmente, ele não aguentou. Todos estão tristes", declarou ela.

Cowboy

Participante do BBB 9, André Luís Gusmão de Almeida, conhecido apenas como Cowboy, foi assassinado na chácara onde vivia com a família, na cidade de Alumínio, localizada no interior de São Paulo, em 2011. Ele, que foi o sexto eliminado da competição, tinha apenas 37 anos e deixou mulher e três filhos. O crime segue até hoje sem ter sido solucionado. Luciana Gusmão de Almeida, a viúva do rapaz, disse em depoimento ao G1 em 2018 que a família não reside mais no local. "A gente não fica mais lá [na chácara]. Tenho uma nova vida e a própria família dele me ajudou a seguir em frente", falou ela. 

Nonô

Norberto Carias dos Santos, conhecido como Nonô, foi o segundo eliminado da nona edição do BBB e morreu em 2017, aos 72 anos, em São Carlos, município do centro-leste do estado de São Paulo. O radialista lutava contra um câncer e acabou não resistindo. Na época que esteve no reality, foi o participante mais velho do programa até então. 

Josy

Josiane Oliveira, a Josy do BBB 9, faleceu em 2021, em São Paulo, devido a um aneurisma que havia descoberto um ano antes. Ela tinha 43 anos e deixou marido e um filho. Max Porto, vencedor da temporada em que a psicóloga e cantora participou, comentou sobre o óbito da mineira. "Uma das participantes que era bem próxima dela, Janaína, do BBB11, falou com o marido da Josy, que confirmou. Estamos abalados com essa surpresa desagradável. A Josy foi uma pessoa muito especial e muito querida", disse ele. 

“BBB 23” estreia na semana que vem, no dia 16 de janeiro. O programa seguirá sendo apresentado por Tadeu Schmidt.

 

Foto Destaque: A participante Josy Oliveira. Reprodução/G1