Música

BTS, Blackpink e Stray Kids estão no Billboard 200

17 Out 2022 - 10h27 | Atulizado em 17 Out 2022 - 10h27
BTS, Blackpink e Stray Kids estão no Billboard 200

Não é novidade que a indústria musical foi revolucionada com o surgimento do k-pop, estilo musical originado na Coreia do Sul. Desde 2018, o K- pop vem crescendo absurdamente nas plataformas de streaming. Segundo dados do Spotify, a playlist K- pop ON teve um aumento de 36% de janeiro a agosto de 2022. No Brasil, a mesma playlist conta com o número de 11 milhões de streams nesse mesmo período, representando 2.6% de reprodução do estilo no mundo.

Stray Kids, BTS e BLACKPINK  são as bandas mais tocadas no mundo inteiro e por isso, são responsáveis pelo os quatro álbuns coreanos no topo da Billboard 200 em um único ano. “Map of the Soul” álbum da banda BTS estreou no topo da parada e permaneceu durante 42 semanas no ranking. Logo depois, veio “BE” também estreando em primeiro lugar e ficou durante um bom tempo na parada.

Já Stray Kids, entrou para a lista da Billboard 200 com mais um lançamento do sétimo mini-álbum “Maxident”, sendo assim, a segunda vez da banda k-pop só neste ano.O disco vendeu mais de 117.000 unidades equivalentes de álbuns vendidos nos EUA. A primeira vez que a banda apareceu na lista, foi em abril com o disco  ‘ORDINARY’. 


 

Stray Kids é um dos grandes sucessos do mundo k-pop (Foto: Reprodução/recreio.uol)


Stray Kids é uma banda recheada de sucesso, o videoclipe faixa-título ‘Case 143’ aparece com os membros da banda vestidos como policiais que investigam um caso quando são dominados pelo amor. Vídeo clipe que veio com o lançamento do álbum ‘Maxident’, outro grande sucesso da banda.

BLACKPINK também segue fazendo história na lista da Billboard. O álbum BORN PINK levou o grupo feminino do mundo a conseguir o primeiro lugar desde o ano de 2008 segundo informações disponibilizadas pelo Soompi. O disco vendeu 102 mil unidades apenas nos Estados Unidos.

Billboard 200 é uma lista responsável por classificar os 200 álbuns e EP mais vendidos nos Estados Unidos. Sendo a informação publicada na revista Billboard semanalmente. Medindo assim a popularidade da música. 

 

Foto Destaque: BTS e BLACKPINK estão na lista Billboard 200. Reprodução/extra.globo