Música

BTS alcança marco histórico no Spotify

27 Mai 2022 - 13h30 | Atulizado em 27 Mai 2022 - 13h30
BTS alcança marco histórico no Spotify

O grupo sul-coreano de K-pop, BTS, já possui um alcance enorme nas plataformas de stream, e, nesta quinta (26), BTS se superou ao quebrar o recorde no Spotify e atingir o marco do grupo mais ouvido da história da plataforma. 

De acordo com as atualizações desta semana, o conjunto formado por Suga, J-Hope, RM, Jungkook, V, Jin e Jimin ultrapassou 26 bilhões de streams através de todos os seus créditos. Nenhum outro grupo da história conseguiu atingir o montante desde o lançamento do Spotify. A tendência é que esse número cresça muito mais quando o novo álbum "Proof" for lançado.

Como consequência da conquista, eles se tornam também o primeiro grupo e ato asiático à atingir esse patamar.

"@BTS twt se torna o primeiro grupo na história do Spotify a ltrapassar 26 bilhões de streams com todos os créditos"  relata chart data (@chartdata).


Boy with luv- BTS e Halsey. ( Reprodução/YouTube).


Enquanto preparam o lançamento do novo álbum, o grupo conserva uma agenda com alguns compromissos para cumprir. Coisas simples, como visitar a Casa Branca, a residência oficial e local de trabalho do Presidente dos Estados Unidos, também um prédio histórico.

O objetivo do BTS é discutir com Joe Biden, atual presidente do EUA, sobre crimes de ódio contra asiáticos. E para além de questões políticas, outro motivo é comemorar o Mês da Herança Asiático-americano e Nativos do Hawaii e Ilhas do Pacífico (AANHPI). Os detalhes não foram confirmados ainda, mas a Casa Branca informou que o encontro acontecerá na terça-feira (31).

“O presidente Biden já havia falado sobre seu compromisso de combater a onda de crimes de ódio anti-asiáticos. Também sancionou a Lei de Crimes de Ódio COVID-19 em maio de 2021 para fornecer recursos às autoridades para identificar, investigar e denunciar crimes de ódio e garantir que as informações sobre crimes de ódio são mais acessíveis às comunidades AA e NHPI. (...) O presidente Biden e o BTS também discutirão a importância da diversidade e inclusão e a plataforma do BTS como embaixadores da juventude que espalham uma mensagem de esperança e positividade em todo o mundo”.

Informa a Casa Branca. 

Foto Destaque: Amy Sussman. Reprodução/Getty Images.