Música

BTS atinge novo recorde no Spotify

30 Nov 2021 - 23h32 | Atulizado em 30 Nov 2021 - 23h32
BTS atinge novo recorde no Spotify

Neste sábado (27) o grupo de K-Pop, BTS, alcançou um feito histórico no mundo da música ao ultrapassar mais de 22 bilhões de streams no Spotify, sendo o primeiro grupo na história musical a alcançar a marca. 

O grupo sul-coreano é composto por 7 integrantes: Seokjin, Yoongi, Hoseok, Namjoon, Jimin, Taehyung, Jungkook e vem rompendo recordes atrás de recordes com suas músicas e produções. 


Grupo de K-pop BTS (Foto: Reprodução/Big Hit Music)


Em setembro, há apenas dois meses atrás, o grupo já tinha alcançado novo recorde ao atingirem 20 bilhões de streams na mesma plataforma musical, ou seja, nesse curto intervalo foram mais 2 bilhões de streams ao redor do mundo, um número considerado avassalador confirmando que o grupo é um fenômeno dentro da indústria fonográfica. 

No Spotify, o grupo coreano contabiliza mais de quarenta milhões de ouvintes mensais confirmando sua potência e presença nos quatros cantos do mundo. O lançamento mais recente, My Universe, tem como parceria a banda britânica Coldplay e os números batem mais de 200 milhões de streams em um pouco mais de um mês.  

Em setembro deste ano, o Hall da Fama do Guinness World Records anunciou que o grupo entrou oficialmente para a seleta classe de premiados ao alcançarem um total de 23 títulos, iniciando suas premiações em 2018. A organização ainda declarou que o BTS é o carro-chefe da revolução pop. 

Prosseguindo com as declarações do Guinness World Records, os responsáveis afirmam: 

“A constante busca pela excelência e pela relatividade, aliada a um som otimista e a coreografias de cair o queixo, é o ingrediente secreto para o sucesso indiscutível do BTS no momento“.

Outra conquista para os meninos do BTS é que hoje (28) está marcado como a volta oficial do grupo aos palcos, desde o hiato das apresentações ao vivo devido a pandemia da Covid-19, há 2 anos.

O grupo de K-Pop fará 4 show nos Estados Unidos, no SoFi Stadium, que acontecerão entre hoje e o dia 3 de dezembro, com público estimado de 47 mil pessoas por apresentação. O público está reduzido respeitando a capacidade estipulada pelo protocolo da OMS para eventos presenciais.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Confira-Leilao-nova-musica-de-Gloria-Groove-para-o-projeto-Lady-Leste

https://inmagazine.ig.com.br/post/Adele-domina-Top-10-de-estreias-do-Spotify-com-30

https://inmagazine.ig.com.br/post/Indicados-ao-Grammy-2022-sao-anunciados-Olivia-Rodrigo-concorre-nas-4-principais-categorias

Para quem não pode comparecer pessoalmente, existe uma opção de acompanhar aos shows, que será comprando ingresso para transmissão online oficial realizada pela Bighit Music. 

 

Foto Destaque: BTS no Guinness World Records (Foto: Reprodução/Guinness World Records)