Música

BTS é o grupo mais ouvido da história no Spotify

24 Fev 2022 - 12h20 | Atulizado em 24 Fev 2022 - 12h20
 BTS é o grupo mais ouvido da história no Spotify

O sucesso do BTS é inegável e nessa segunda feira (23) o grupo de coreano fez história mais uma vez ao ultrapassar 24 bilhões de plays na Spotify. O boygroup formado por Suga, J-Hope, RM, Jungkook, V, Jin e Jimin se torna o mais ouvido da plataforma de todos os tempos.

Com mais um novo recorde, os idols de K-pop não apenas se tornam o primeiro grupo a ter esse alcance, como também se tornam o primeiro grupo asiático a atingir os maiores números de streams do Spotify.  

Não é a primeira vez que o BTS quebra as barreiras dos aplicativos de música.  Em fevereiro desse ano, Jungkook, um dos integrantes da boyband, se tornou o primeiro artista asiático a entrar no top 3 global do spotify global. Ato que o solista conseguiu com a música solo “Stay Alive”. Além de outros recordes que a banda coreana já coleciona, chegando a entrar para Guiness World Records.


O grupo BTS  fará turnê em 2022 ( Foto. BTS. Reprodução/Twitter/@BIGHIT_MUSIC)


A felicidade dos fãs não por aí, a boyband também anunciou shows em Las Vegas de sua nova turnê. Permisson To Dance On Stage marca o retorno dos meninos ao palco depois de quase dois anos e meio. De início, foi confirmado apenas pela  Coreia do Sul, mas agora os EUA vão receber  o boygroup no Allegiant Stadium, com capacidade de 65 mil pessoas e com transmissão ao vivo ao redor do mundo. Os shows começam dia 10, 11 e 12 de março, no Estádio Olímpico Seul

BTS só vem crescendo desde sua estreia, em 2013. Mas seu último sigle “Butter”  se tornou febre no TikTok, alcançando ainda mais a visibilidade da música. Outros hits como “Dinamyte” do álbum “BE”, “Boy With Luv (feat Hasley)” do albúm “Map of the Soul” e “Mic Drop” do álbum “Love Yourself: HER” ocuparam o topo das mais tocadas por semanas.

 

 

Foto Destaque: BTS (Foto. Reprodução/ 7FATES_CHAKHO)