Música

Bad Bunny se torna o artista a receber mais streams em um ano no Spotify

19 Jul 2022 - 17h56 | Atulizado em 19 Jul 2022 - 17h56
Bad Bunny se torna o artista a receber mais streams em um ano no Spotify

O cantor porto-riquenho Bad Bunny continua fazendo história no mundo da música e se consagrando cada vez mais como um dos maiores nomes da indústria.

Nesta terça-feira (18), o dono do hit Me Porto Bonito quebrou o próprio recorde e faltando 5 meses para o fim de 2022 se consagrou como o artista a receber mais streams na plataforma do Spotify em um ano, acumulando a incrível marca de 10.3 bilhões de reproduções em suas músicas.


Tracklist de 'Un Verano Sin Ti'. (Foto: Reprodução/Instagram)


Lançado há pouco mais de 2 meses atrás no dia 6 de maio, o último álbum de Bad Bunny intitulado “Un Verano Sin Ti” também segue fazendo história e passou sua quinta semana no topo do ranking de álbuns da Billboard 200. O disco, que é o quarto álbum de estúdio de sua carreira, acumulou mais de 2 bilhões de streams no Spotify em seu primeiro mês.

Nas primeiras 24 horas de seu lançamento, Un Verano Sin Ti causou grande impacto ao somar cerca de 145 milhões de streams no Spotify. Após a contagem da primeira semana, todas as 25 músicas do novo álbum do artista ocuparam o Top 25 do Spotify Global tornando assim a melhor estreia de 2022 no serviço de streaming.

Além dos feitos no Spotify, Bad Bunny também se mantém estável no Top 10 da Billboard Hot 100 dessa semana ocupando a posição de número 6 do ranking com a canção Me Porto Bonito, parceria do cantor com Chencho Corleone.

No ranking Global 200, ele assume as posições 3, 4, 7 e 8 com Me Porto Bonito, Tití Me Preguntó, Ojitos Lindos e Efecto respectivamente. No ranking Global excluindo os Estados Unidos, ele ocupa as posições 4, 5, 7 e 8 com as mesmas canções.



Atualmente, Bad Bunny se prepara para iniciar sua turnê mundial em estádios a partir do próximo mês. A turnê que leva o nome de “Bad Bunny World’s Hottest Tour” terá seu início no dia 5 de agosto em Orlando no Camping World Stadium e passará por países da América Latina e da América do Norte até o dia 1 de dezembro. Infelizmente o Brasil não está incluído, até o momento.

 

Foto destaque: Bad Bunny. Divulgação/Getty Images.

Mais Lidas