Cinema/TV

Barbie: Simu Liu foi convencido por agente a fazer teste para o elenco do filme

17 Mai 2022 - 12h00 | Atulizado em 17 Mai 2022 - 12h00
Barbie: Simu Liu foi convencido por agente a fazer teste para o elenco do filme

O ator Simu Liu não sabia quase nada sobre o filme "Barbie" de Greta Gerwig e Margot Robbie quando concordou em fazer um teste para um papel no live-action. E a pergunta que não quer calar é: Por que o ator de "Shang-Chi" decidiu se disponibilizar a entrar para o elenco? A resposta é que um agente júnior da agência de Liu convenceu Simu a dar uma chance ao filme depois de dizer que o roteiro de “Barbie” foi um dos melhores que ele já leu. "Ele literalmente disse isso", disse Liu recentemente à GQ UK.

"Se eu pudesse apostar minha carreira em qualquer roteiro, é o roteiro da “Barbie”. Eu realmente acho que você deve fazê-lo”, afirmou o agente, convencendo o ator a fazer o teste. Liu enviou uma audição gravada por ele mesmo, levando a diretora Greta Gerwig a solicitar uma reunião presencial onde ela falou sobre o quanto ela amava ver homens dançando, porque é uma expressão de arte que não está acostumada a ver de homens típicos. Simu Liu contou a cineasta sobre sua história de dança com uma equipe competitiva de hip-hop, o que facilitou ainda mais para que o papel ficasse com ele.


Primeira imagem do filme Barbie (Foto:Reprodução/ Warner Bros)


Liu descreveu "Barbie" como "selvagem" e "incrivelmente única", acrescentando: "Eu gostaria de poder mostrar o que fazemos no dia a dia porque é uma loucura". O chinês disse que ele esteve em muitos ensaios de dança para o filme, mesmo não sendo um musical. O ator também brincou contando como é trabalhar em um set comandado pela diretora Greta Gerwig. "Quando você está fazendo uma cena e está funcionando, você ouve, 'HAHAHAHA!' É a melhor sensação do mundo", contou Liu. "Se você é um idiota em um conjunto de Greta Gerwig, não há esperança para você."

Greta co-escreveu o roteiro de "Barbie" em parceria com seu colaborador da comédia "Frances Ha", Noah Baumbach. Mesmo com a produção do filme em andamento, uma primeira imagem do filme foi compartilhada no CinemaCon no mês passado, mostrando Margot Robbie num conversível, já caracterizada como a famosa boneca.

Além de Margot e Simu, completam o elenco America Ferrera e Ryan Gosling, que interpretará o Ken. "Barbie" estreará nos cinemas em 21 de julho de 2023 pela Warner Bros.

Foto Destaque: Simu Liu. Reprodução/O vício