Esportes

Barça pode sair da seca de Títulos

15 Abr 2023 - 09h33 | Atulizado em 15 Abr 2023 - 09h33
Barça pode sair da seca de Títulos

O Barça pode ser campeão com quatro rodadas de antecedência se mantiver os atuais 13 pontos de vantagem na liderança; partidas mais difíceis serão no Camp Nou.

O Barcelona neste fim de semana enfrenta o Getafe fora de casa pela 29a rodada, para ir em busca de mais uma vitória e se distanciar cada vez mais do Real Madrid, esse será o primeiro dos últimos dez jogos do clube Catalão.


Elenco do Barcelona tempora 2022/23(Foto: Sara Gordon/ Reprodução)


Apesar do empate no último jogo da Liga contra o Girona, o Barça segue com uma larga vantagem de 13 pontos  sobre o Real Madrid, o segundo colocado da Liga.

A conta para ser campeão é a seguinte: se mantiver essa diferença de 13 pontos, o Barcelona conquistará o título em seis jogos, ou seja, com quatro rodadas de antecedência. Isso vai depender, é claro, de seu desempenho e dos principais concorrentes: o Real Madrid ainda disputa a Champions League e a final da Copa do Rei.

Aliás no ano passado o Real Madrid foi campeão com 13 pontos de diferença o líder nesse aspecto é o Barcelona que ganhou com 15 pontos de diferença para o vice  na temporada 2012/2013.

Dos dez jogos que faltam para o Barça ser campeão metade é em casa no Camp Nou     e metade fora de casa e teoricamente o mais difíceis são contra o Atlético de Madri e Real Sociedad e os dois jogos são em casas.

Caso também mantenha até o final o aproveitamento de 85% dos pontos, sendo que há mais 30 para disputar, o Barça terminaria com 97. O recorde é do Real Madrid, que conquistou 100 pontos em 2011/12.

O time da Catalunha está prestes a conquistar a La Liga depois de um bom tempo sem conquistar, o último título ainda contava com MessI e Suárez na temporada 2018/2019.

 

Foto Destaque: Escudo Barcelona
Reprodução: Mike Hewit/ Gettymages