Esportes

Barcelona conquista Espanhol Feminino com goleada de 5 x 0 no Real Madrid

14 Mar 2022 - 19h48 | Atulizado em 14 Mar 2022 - 19h48
Barcelona conquista Espanhol Feminino com goleada de 5 x 0 no Real Madrid

O time feminino do Barcelona conquistou no último domingo (13), o seu sétimo título no campeonato espanhol. A equipe venceu o Real Madrid, seu arquirrival, em uma goleada de 5 a 0, conquistando o título com seis rodadas de antecedência. Com a conquista, o Barcelona consagra de forma tranquila o tricampeonato seguido no futebol feminino.

A equipe espanhola teve uma campanha perfeita até o momento, conquistando 24 vitórias em 24 jogos, com 136 gols marcados e apenas seis sofridos. O segundo time com mais gols, o Atlético de Madrid, fez 55.


Alexia Putellas levanta o título de campeã espanhola junto à equipe feminina do Barcelona (Reprodução: Divulgação/Barcelona)


O Barça, time da melhor do mundo Alexia Putellas, alcançou a marca de 72 pontos no campeonato. Ainda restam seis rodadas para o fim da Liga, mas a equipe Catalunha não pode mais ser alcançada pelo principal time na disputa pelo título, o Real Sociedad, que mantém o segundo lugar com 50 pontos. O Real Madrid ocupa a quinta colocação, com 41 pontos.

O jogo, que aconteceu no estádio Johan Cruyff, teve Alexia Putellas como responsável por dois dos 5 gols marcados pela equipe de Jonatan Giráldez. Patricia Guijarro, Jeniffer Hermoso e Babett Peter, que fez gol contra, foram as responsáveis por completar o placar. Putellas tem 16 gols marcados e 14 assistências nos 24 jogos disputados. A artilheira é Asisat Oshoala, também do Barcelona, com 19 gols.


Melhores momentos Barcelona x Real Madrid (Reprodução: Real Federación Española Fútbol/Youtube)


Com dois títulos a mais do que o Athletic Bilbao, o Barça se torna o maior time vencedor do espanhol feminino, com sete títulos. A conquista do tricampeonato consecutivo permite que o Barcelona fique com a taça de campeão pela segunda vez na história. O museu do clube já conta com outra taça pelo tricampeonato de 2012/13, 2013/14 e 2014/15.

Ainda na disputa pela Copa da Rainha, o Barcelona enfrenta agora o Real Sociedad pelas quartas de final. Pela Liga dos Campeões, o Barça volta a enfrentar o rival Real Madrid, também pelas quartas de final. A equipe de Jonatan Giráldez é a favorita a conquistar as duas competições, os duelos começam no próximo dia 22 de março.

 

Foto destaque: Capitã do time feminino do Barcelona, Alexia Putellas, ergue a taça do Campeonato Espanhol Feminino após goleada no Real Madrid. (Reprodução: Enric Fontcuberta/EFE/Barcelona)