Antes mesmo de estrear, dois dos cinco reforços anunciados pelo clube catalão, podem deixar o time. De acordo com a ESPN inglesa, Christensen e Kessié, assinaram um contrato que continha uma cláusula de rescisão que, caso os jogadores não sejam inscritos antes da estreia do Barcelona na La Liga, eles podem deixar a equipe.
O Barcelona tem seu primeiro jogo no próximo sábado (13), contra o Rayo Vallecano, pela primeira rodada do campeonato espanhol. Mesmo com a cláusula podendo ser ativada, o clube se mostra confiante que os jogadores anunciados não peçam para sair. O prazo limite é até o final do mês de agosto, os catalães ainda não inscreveram os atletas por conta de falta de espaço no orçamento.
Christensen e Kessié chegaram ao Barcelona de graça nessa janela de transferências, o contrato de ambos, com seus respectivos times (Chelsea e Milan), terminou. Sendo assim, o clube catalão não teve que mexer nos cofres para realizar as contratações dos atletas.
Lewandowski é um dos reforços do Barcelona para temporada (Reprodução/Instagram)
Antes da chegada deles, o Barcelona já havia apresentado o pôlones Robert Lewandowski, que estava no Bayern de Munique, o brasileiro Raphinha, que veio do Leeds e o francês Koundé, vindo do Sevilla. Ao todo, a contratação dos três jogadores, custou ao Barcelona, 153 milhões de euros.
Precisando se adequar ao fair play financeiro da La Liga, o Barcelona tenta a negociação de alguns jogadores do elenco, como o meia De Jong e o atacante Memphis Depay. Jogadores experientes como Piqué e Busquets, tiveram reunião para uma redução de salário. Sergi Roberto e Dembelé, que tiveram seus contratos renovados, também não estão inscritos para a estreia no sábado contra o Rayo Vallecano.
Caso o clube não consiga a inscrição de Christensen e Kessié, os jogadores poderão sair da equipe. A renovação envolvendo Sergi Roberto e Dembelé são diferentes, pois na de ambos, não existe a cláusula exercida no contrato dos novos jogadores que chegaram de graça nesta janela.
Foto Destaque: Barcelona corre contra ao tempo para inscrever novos reforços (Reprodução/Instagram)