Esportes

Barcelona e Galatasaray não saem do zero pela Europa League

11 Mar 2022 - 14h36 | Atulizado em 11 Mar 2022 - 14h36
Barcelona e Galatasaray não saem do zero pela Europa League

O Barcelona até tentou mas não conseguiu passar pela boa marcação do Galatasaray, que contou também com a grande atuação de Iñaki Peña, jogador que é cria do Barcelona emprestado ao time turco, o goleiro espanhol foi responsável por belas defesas que pararam o ataque da equipe Catalã e garantiram o empate em 0 a 0 entre as equipes pelas oitavas de final da Liga Europa.

A partida marcou o reencontro entre Domènec Torrent e Barcelona, o ex-técnico do Flamengo foi auxiliar de Guardiola na passagem do técnico pela Catalunha. Conhecendo a equipe Blaugrana, Dome montou uma boa defesa e conseguiu forçar o Barcelona a utilizar bolas áreas para chegar ao gol do Galatasaray.


Sergiño Dest e Aktükoglu na disputa de bola (Foto:Reprodução/REUTERS/Albert Gea)


No primeiro tempo, a partida teve poucas chances de gols para ambos os lados, a primeira grande chance veio somente aos 26 minutos, em cobrança de falta de Menphis Depay para a grande defesa do goleiro Iñaki Peña. Aos 35 minutos, Aktükoglu fez grande jogada pela ponta esquerda, driblando dois defensores do Barcelona, mas finalizou para fora. Cinco minutos depois a equipe Catalã respondeu com Menphis Depay, em belo chute de fora da área que obrigou o goleiro Iñaki Peña a fazer outra grande defesa na partida.

O segundo tempo foi uma repetição da primeira parte, com poucas chances para as equipes e o Barcelona parando novamente nas grandes defesas do goleiro Iñaki Peña. A primeira oportunidade da segunda parte veio numa cobrança de escanteio ensaiada, Depay cruzou a bola para Busquets que cabeceou bem mas parou em Iñaki Peña que se esticou todo para mandar a bola para fora. O Barcelona conseguia criar com cruzamentos na área e finalizações de fora mas que não causavam perigo no gol do Galatasaray. Aos 29 minutos Frenkie De Jong teve a melhor chance do jogo, depois de um desvio na área, a bola caiu nos pés do holandês quase na pequena área mas o meia acertou a trave e o rebote caiu nas mãos de Peña. 

A partida de volta será realizada na próxima quinta-feira, às 14h45 (de Brasília), no estádio Ali Sami Yen, em Istambul.

Foto Destaque: Jogadores de Barcelona e Galatasaray em dividida  Reprodução/Reuters