Esportes

Barcelona e Real Madrid duelam por vaga na final da Supercopa da Espanha

12 Jan 2022 - 12h00 | Atulizado em 12 Jan 2022 - 12h00
Barcelona e Real Madrid duelam por vaga na final da Supercopa da Espanha

A bola vai rolar para um dos maiores clássicos do mundo na tarde desta quarta-feira (12), mais precisamente às 16h (horário de Brasília) Barcelona e Real Madrid se enfrentam em jogo válido pela semifinal da Supercopa da Espanha 2021/22, que será disputado no estádio King Fahd, em Riade, na Arábia Saudita. Quem vencer garante vaga na grande decisão do torneio.

Para o ‘El Clásico', como é popularmente conhecido, cerca de 30 mil ingressos foram esgotados ainda na última segunda-feira (10). Quem sair vencedor do duelo vai encarar o Atlético de Madrid ou Athletic Bilbao, que fazem a outra semifinal e jogam na quinta-feira (13).

O jogo de hoje marca o primeiro embate de Xavi Hernández como técnico contra o Real Madrid. Em entrevista coletiva, o treinador comentou sobre a partida: “Já vivi clássicos de todas as cores, já venci e perdi sendo favorito ou não. Vejo um Barça em construção, estamos tentando fazer as coisas bem, e o Real está em boa forma, mas isso não significa nada”, declarou Xavi.

O treinador relacionou 24 jogadores para o jogo, entre eles o brasileiro Daniel Alves. Apesar de estarem na lista de relacionados, Pedri, Araujo e Frenkie De Jong são dúvidas para a partida de logo mais.

A torcida ainda espera ver a estreia de Ferrán Torres, que foi recentemente contratado junto ao Manchester City e, com a situação burocrática toda regularizada, pode enfim estrear.


O Barça não vence o Real Madrid há cinco jogos (um empate e quatro derrotas), uma das piores sequências na história do clássico. (Foto:Josep Lago/AFP)


Pelo lado Merengue, a confiança está depositada na dupla de ataque formada por Benzema e Vinicius Junior, ambos em excelente fase. Somados, o brasileiro e o atacante francês marcaram até agora 36 gols, isso representa cerca de 58,6% de todos os 62 gols feitos pelo Real Madrid na temporada. Outro dado chama atenção, já que a dupla anotou mais gols que o Barcelona em 2021/22, com 35 marcados até agora. 

O técnico Carlo Ancelotti também comentou sobre a partida. “Me preocuparia se os jogadores pensassem que somos favoritos, mas não somos. Eles pensam que temos que fazer de tudo para ganhar (o clássico). Essas partidas são sempre iguais, apesar da distância que existe na classificação (da liga espanhola)”, disse Ancelotti.

Os outros brasileiros do Real também estão garantidos na Supercopa: Éder Militão, Casemiro, Marcelo e o jovem Rodrygo foram relacionados.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Barcelona-sai-na-frente-mas-sofre-empate-nos-minutos-finais

https://inmagazine.ig.com.br/post/Dupla-Vini-Jr-e-Benzema-marcam-duas-vezes-e-destroem-o-Valencia

https://inmagazine.ig.com.br/post/Real-Madrid-leva-susto-mas-vence-fantasma-da-Copa-del-Rey

 

Para quem chegar lá, a final da Supercopa está marcada para o próximo domingo (16).

Foto Destaque: Reprodução/Josep Lago/AFP

 

Mais Lidas