Com seis reforços já anunciados, o Barcelona é o clube que mais gastou nessa janela de transferências. Apesar de o mercado estar aberto há pouco menos de 1 mês, o clube já desembolsou 153 milhões de euros, cerca de R$ 808 milhões na atual cotação. A grande contratação até o momento é a de Lewandowski, considerado um dos melhores atacantes dos últimos anos. O polonês, inclusive, já estreou pela equipe catalã contra a equipe do Real Madrid.
Anúncio de Lewandowski foi considerado uma das maiores transferências da janela (Reprodução: Instagram)
Apesar de viver uma grave crise financeira, o Barcelona abriu os cofres para montar um time mais competitivo nessa temporada. Reforços como Raphinha, o mais caro entre os 6 novos jogadores, que custou 58 milhões de euros ao clube catalão. Já as contratações de Lewandowski e Koundé somadas, chegam a quase 100 milhões de euros. Além desses atletas, o clube contratou o zagueiro Christensen (Chelsea), o meia Kessié (Milan) e Pablo Torre (Racing Santander). Os dois primeiros vieram de graça, por estarem em final de contrato, já o jovem Pablo Torre custou 5 milhões de euros aos cofres do clube.
Mesmo com grandes contratações e uma expectativa gigantesca da torcida, o clube ainda não conseguiu inscrever seus novos jogadores, pois precisa liberar espaço em sua folha salarial, além de aumentar suas receitas. Apesar disso, o clube organiza diversos amistoso de pré-temporada, onde os reforços já entraram em campo e animaram a torcida.
Além de Barcelona, Bayern, Arsenal e Manchester City completam o top-4 das equipes que mais gastaram até o momento. O clube alemão contratou jogadores, como Sadio Mané (32 milhões de euros), De Ligt (70 milhões de euros) e Gravenberch (18 milhões de euros). Já o Arsenal, abriu os cofres para a disputa da temporada 22-23, e apresentou nomes, como Zinchenko (35 milhões de euros), Fábio Vieira (35 milhões de euros) e a sua grande contratação, Gabriel Jesus (52 milhões de euros). Fechando com a equipe do City, que apresentou nomes importantes, como Haaland (60 milhões de euros) e Julián Álvarez (18 milhões de euros).
Junto de Mané, De Ligt foi a contratação de mais impacto do Bayern na janela (Reprodução: Instagram)
Confira abaixo o top-10 dos clubes que mais gastaram nessa janela:
Barcelona- 153 milhões de euros
Bayern- 137,5 milhões de euros
Arsenal- 132 milhões de euros
Manchester City- 108,7 milhões de euros
Leeds United- 108,6 milhões de euros
Tottenham- 101,9 milhões de euros
Chelsea- 94,2 milhões de euros
PSG- 91,5 milhões de euros
West Ham- 90,9 milhões de euros
Juventus- 89,5 milhões de euros
Foto Destaque: Víctor Salgado - FC Barcelona