Esportes

Barcelona goleia Real Madrid por 4 a 0 em pleno Santiago Bernabéu

20 Mar 2022 - 19h15 | Atulizado em 20 Mar 2022 - 19h15
Barcelona goleia Real Madrid por 4 a 0 em pleno Santiago Bernabéu

Neste domingo (28), os catalães golearam os Merengues por 4 a 0 com gols de Aubameyang (2), Araújo e Ferran Torres. O Barça não vencia o Real desde o dia 02 de março de 2019, foram cinco triunfos seguidos dos madrilenhos. Com a vitória, o Barcelona chegou aos 54 pontos e assumiu a terceira colocação da La Liga. Mesmo com a derrota, o Real Madrid segue na liderança do Campeonato espanhol com 66 pontos.



O jogo

A partida começou com os visitantes tendo mais posse de bola e o Real explorando a velocidade de Rodrygo e Vinícius Jr pelas pontas. A primeira finalização perigosa foi da equipe da capital, Valverde acionou Rodrygo e o brasileiro chutou com perigo. Logo em seguida, Vini Jr colocou Araújo para dançar e acionou Valverde, o uruguaio chutou e Ter Stegen fez uma difícil defesa. Aos 13 minutos em uma escapada de Ferran Torres, o espanhol acionou Aubameyang que bateu para uma linda defesa de Courtois, Dembélé aproveitou o rebote, mas o belga fez mais uma defesa. Alguns instantes depois. Aos 24 minutos, Pedri encontrou um lindo passe por elevação para Torres, o atacante bateu, mas Casemiro travou e evitou o gol do Barça. Os visitantes abriram o placar com Aubameyang de cabeça, o gabonês aproveitou um belo cruzamento de Dembélé. Na reta final do primeiro tempo, De Jong encontrou um lindo passe para Aubameyang e o camisa 25 finalizou em cima de Courtois, no contra-ataque, Vinícius Jr desperdiçou uma grande chance. O segundo gol do Barcelona veio em uma cobrança de escanteio, Araújo subiu depois de um cruzamento de Dembélé e testou para o fundo do gol.

No início da segunda etapa, Ferran Torres perdeu uma grande chance após ficar cara a cara com Courtois. Entretanto, no lance seguinte, o espanhol recebeu um passe de Aubameyang e anotou o terceiro dos Blaugranas. O quarto saiu aos 51 minutos, Ferran Torres recebeu um lançamento de Pique e tocou para Aubameyang, o camisa 25 bateu de cavadinha e deu números finais ao jogo.

 

 

Foto destaque: Elenco do Barça comemorando o primeiro gol do jogo. Reprodução/Barcelona-Twitter.