O que já era quase impossível, se tornou ainda pior para o Barcelona. A equipe Catalã perdeu para o Rayo Vallecano por 1 a 0 dentro do Camp Nou neste domingo e deixou o Real Madrid a somente um ponto de conquistar o Campeonato Espanhol.
Álvaro García marcou o gol da vitória do Rayo Vallecano (Foto:Reprodução/REUTERS/Albert Gea)
A partida começou mal para a equipe Blaugrana, logo aos 6 minutos, Álvaro García abriu o placar para o Rayo Vallecano, dando uma ducha de água fria no time da casa. O Barcelona tentou reagir mas encontrava dificuldade na criação das jogadas. A melhor chance da equipe Catalã veio nos pés de Gavi, que em um lindo chute acertou o travessão. Ferrán Torres chegou a marcar mas estava em posição irregular.
No segundo tempo, o Barcelona foi em busca do empate e o goleiro Dimitrievski precisou trabalhar para manter o resultado. A primeira defesa do goleiro foi aos 34 minutos, em chute de Depay de fora. No fim da partida, Gavi reclamou de pênalti após ser derrubado na área por Catena, mas o árbitro da partida mandou o jogo seguir. Nos acréscimos, Adama Traouré conseguiu bela jogada pela ponta direita e finalizou para outra grande defesa de Dimitrievski. No último lance da partida, Dembelé por pouco não empatou, mas a defesa do Rayo Vallecano salvou em cima da linha, decretando o resultado.
Imagen para la HISTORIA #BarçaRayo #VamosRayo pic.twitter.com/jCZpl6rkvl
— Rayo Vallecano (@RayoVallecano) April 24, 2022
Com a derrota, o Barcelona continuou com seus 63 pontos, 15 a menos que o líder, Real Madrid. Faltam somente cinco rodadas para o fim do Campeonato, com isso a equipe Blaugrana só pode chegar no máximo ao mesmo número de pontos da equipe madrilenha, que pode conquistar o título da La Liga com apenas um empate na próxima rodada. Já o Rayo chegou a 40 pontos e ocupa a 11º colocação.
Na próxima rodada o Barcelona enfrenta o Mallorca, no domingo, às 16h, no Camp Nou. Já o Real Madrid tem a chance de levantar o caneco no próximo sábado, às 11h15, diante do Espanyol, no Santiago Bernabéu.
Foto Destaque: Dembelé foi o melhor jogador do Barcelona na partida Reprodução/REUTERS/Albert Gea