Esportes

Barcelona pode ter outro retorno após Daniel Alves, segundo Sky Sports

13 Nov 2021 - 14h45 | Atulizado em 13 Nov 2021 - 14h45
Barcelona pode ter outro retorno após Daniel Alves, segundo Sky Sports

Recém-chegado ao Barcelona, o técnico Xavi deu o aval para o retorno do lateral brasileiro Daniel Alves. E agora, segundo a Sky Sports britânica, o técnico deseja o retorno do meia hispano-brasileiro Thiago Alcântara. O meia deixou a equipe catalã em 2013 quando disputava posição com o atual técnico, Xavi, Iniesta e Busquets, um dos trios de meio campo mais famosos do futebol dos últimos anos, além de Fábregas. Na ocasião, ele se transferiu para o Bayern de Munique comandado por Pep Guardiola. Atualmente, o atleta atua pelo Liverpool e está com 30 anos.

No Liverpool desde 2020, o desempenho do atleta não atingiu o potencial esperado pelos Reds e ele tem sofrido com uma sequência de lesões. Na atual temporada, Thiago disputou apenas 7 partidas, sendo duas como titular. No entanto, a negociação com o clube inglês não deve ser fácil, visto que o jogador possui contrato até 2024 e o clube catalão, atravessando grave crise financeira, não tem condições de fazer ofertas generosas por ele.

 

 https://inmagazine.ig.com.br/post/Daniel-Alves-esta-de-volta-ao-Barcelona-apos-5-anos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Gabigol-atinge-marca-historica-de-100-gols-pelo-Flamengo

https://inmagazine.ig.com.br/post/Leonardo-Gaciba-e-demitido-da-Comissao-de-Arbitragem-pela-CBF

 

Diferentemente de Alcântara, Daniel Alves estava livre no mercado após rescindir com o São Paulo. Daniel, que é o jogador com mais troféus da história do futebol (43), está com 38 anos e assinou por 6 meses. Seu retorno só foi possível com a chegada de Xavi ao comando técnico da equipe, visto que o ex-comandante Ronald Koeman o recusou.


 


"Saí dizendo que quando o Barça precisasse de mim eu estaria à sua disposição independentemente de onde estivesse. O carinho, amor e respeito que tenho por esta casa é demais. Se o Barça achar que precisa de mim, basta me chamar", afirmou o atleta em entrevista ao diário “Sport” há 1 mês, quando Koeman ainda comandava a equipe.

 

A equipe catalã ocupa a 9ª posição do campeonato espanhol, com 17 pontos de 36 possíveis.

 

Foto destaque: Thiago Alcântara em sua chegada ao Liverpool. Andrew Powell/Liverpool FC