Esportes

Barcelona preocupa na temporada e Koeman desabafa: 'Não podem exigir que ganhemos a Champions'

19 Out 2021 - 14h10 | Atulizado em 19 Out 2021 - 14h10
Barcelona preocupa na temporada e Koeman desabafa: 'Não podem exigir que ganhemos a Champions'

A crise no Barcelona parece piorar cada vez mais, após as dívidas exorbitantes e a saída de Lionel Messi, o clube catalão se encontra em situação crítica na Liga dos Campeões, sem conquistar nenhum ponto na competição e ocupando o último lugar no grupo E. O Barcelona foi derrotado pelo Bayern de Munique e Benfica, e agora enfrenta o Dinamo de Kiev, onde a vitória se faz mais necessária do que nunca. 

Koeman falou sobre a situação do clube catalão na atual edição da Liga dos Campeões: "Acho que podemos competir, mas não podem exigir que ganhemos a Champions. Há times que estão à nossa frente, mas vamos tentar competir. Estamos recuperando jogadores e, embora ainda não estejam no melhor momento, nos fazem melhorar. Mas temos que competir e passar por essa fase de grupos". 

Terça de Champions: Messi confirmado, Neymar fora e Sheriff segue sonhando (inmagazine.com.br)

Haaland e Lewandowski travam briga acirrada pela artilharia do Campeonato Alemão (inmagazine.com.br)

Bruno Henrique se diz tranquilo com processo envolvendo marca "Otô Patamá" (inmagazine.com.br)

A pressão em cima de Koeman aumenta bastante com o passar do tempo, porém muitos entendem que a demissão não é a solução. A equipe do Barcelona perdeu grandes nomes no últimos anos e gastou muito em contratações que não vingaram, como Philippe Coutinho e Dembelé. Além de medalhões do elenco que são muito criticados por não desempenharem seu melhor futebol, como Piqué e Sergio Busquets. 

O Barcelona acumula eliminações e vexames nas últimas edições de Liga dos Campeões, como a goleada histórica sofrida para o Bayern de Munique por 8 a 2, e a virada sofrida em Anfield, para o Liverpool. Após uma gestão pífia de Josep Maria Bartomeu, o Barcelona também acumula dívidas nas últimas temporadas.


Barcelona após sofrer goleada histórica para o Bayern de Munique. (Foto: Reprodução/blogspot)


Talvez o torcedor culé possa ter uma dose de esperança, depositada em nomes como Ansu Fati, novo camisa 10 do clube, Ter Stegen e De Jong, nomes de destaque do clube catalão que permaneceram na equipe. Além de Sergio Agüero, o atacante argentino que finalmente estreou pelo Barcelona na vitória sobre o Valencia, no fim de semana. 

O Barcelona entra em campo contra o Dinamo de Kiev na quarta-feira (20), às 13h45 (horário de Brasília), em busca dos seus primeiros pontos na competição europeia.

Foto Destaque: Koeman em treino do Barcelona. (Foto: Reprodução/jogada10)