Esportes

Barcelona sai na frente mas cede empate no fim

12 Dez 2021 - 22h54 | Atulizado em 12 Dez 2021 - 22h54
Barcelona sai na frente mas cede empate no fim

Em mais um domingo de La Liga, o Barcelona entrou em campo para tentar vencer e se aproximas da zona de classificação para a próxima Champions. Dessa vez o time da Catalunha visitou o 10º colocado Osasuna e mais uma vez viu os 3 pontos escapar nos minutos finais do jogo, dessa vez aos 40 minutos da segunda etapa, após Chimy Ávila acertar chute de fora da área para empatar o placar em 2 x 2. 


Piqué lamentando empate (foto: Reprodução/Ander Gillenea / AFP)


Com o time cheio de desfalques, Xavi foi obrigado a fazer algumas mudanças no time titular, o que resultou que o time fosse a campo com uma formação diferente do esperado, o técnico espanhol optou por uma formação com 3 zagueiros (Umtiti, Pique e Araújo) e com Luuk de Jong no ataque, algo que com certeza já preocupa a torcida catalã, já que desde que chegou, o atacante holandês não conseguiu fazer uma boa partida se quer. 

O jogo:  

O Barcelona mesmo com todos os desfalques, começou bem a partida e abriu o placar logo aos 12 minutos de jogo com gol de Nico. O problema é que mais uma vez a fragilidade defensiva na bola foi explorada pelo adversário, e logo dois minutos depois de abrir o placar, o Osasuna empatou com David Garcia de cabeça. Após o empate, o time comandado por Xavi controlou a maior parte das ações ofensiva, principalmente com Dembélé. Mesmo com toda pressão, o Barcelona só conseguiu marcar o segundo aos 49 com Ezzalzouli. Com a vantagem no placar os visitantes se defenderam bem, mas com poucas opções no banco o time teve uma queda de rendimento, o que no final acabou provocando o empate dos donos da casa.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Real-Madrid-vence-Derby-com-show-de-Vini-Jr-e-aumenta-vantagem-na-lideranca

https://inmagazine.ig.com.br/post/Kimmich-decide-tomar-vacina-apos-sequelas-da-Covid

https://inmagazine.ig.com.br/post/Verstappen-garante-a-pole-em-Abu-Dhabi-e-sai-na-frente-em-busca-pelo-titulo


Com esse empate o Barcelona ocupa apenas a 8ª colocação no campeonato com 24 pontos e apenas 6 vitorias. Enquanto o Osasuna segue em 10º lugar com 22 pontos.

 

Foto Destaque: Reprodução/EFE