Esportes

Barcelona vence Real Sociedad e se mantém na luta pelo título

22 Abr 2022 - 13h58 | Atulizado em 22 Abr 2022 - 13h58
Barcelona vence Real Sociedad e se mantém na luta pelo título

Com gol de Aubameyang, Barcelona bate Real Sociedad jogando fora de casa por 1 a 0, e evita título antecipado do Real Madrid. A equipe Catalã contou com a estrela do goleiro Ter Stegen, eleito melhor jogador da partida pelas defesas que seguraram o resultado.  

As chances são remotas, mas o Barcelona mantém viva as chances de título no Campeonato Espanhol. No momento, a equipe Blaugrana está a 15 pontos de diferença do time merengue, tendo um jogo a menos. Para ser campeão, o Real Madrid precisa apenas de quatro pontos nas últimas cinco partidas que restam no Campeonato. 


Sorloth foi um dos destaques negativos da partida (Foto:Reprodução/EFE)


O Barcelona começou melhor a partida e logo aos 10 minutos abriu o placar com Aubameyang, Ferran Torres recebeu a bola dentro da pequena área e mandou um chuveirinho para Auba completar para o gol e marcar para a equipe Catalã. Após o gol, o jogo deu uma acalmada e ambas as equipes não conseguiram construir chances claras para marcar. Pelo lado do time Blaugrana, Ferran Torres e Aubameyang chegaram a assustar o goleiro mas não conseguiram acertar o gol adversário. Já Isak teve a oportunidade de empatar o jogo para a Real Sociedad mas finalizou mal de frente para o goleiro Ter Stegen e mandou para fora. Com isso, primeira parte terminou com o placar mínimo para o Barça.  

No segundo tempo, a Real Sociedad veio em busca do empate e desperdiçou chances incríveis, logo no primeiro minuto do segundo tempo, em lindo cruzamento de Januzaj, o centroavante Sorloth perdeu um gol inacreditável dentro da pequena área. Aos 13 minutos, novamente Sorloth recebeu livre, invadiu a área e finalizou para a defesa do goleiro Ter Stegen. Aos 22 minutos, Januzaj cruzou, a bola passou por toda a área e quase enganou Ter Stegen, que novamente fez uma linda defesa. Chegando na reta final do jogo, foi a vez do Barcelona perder um gol feito, Gavi recebeu de frente para o gol mas finalizou com a canela e mandou para fora. No fim a equipe Catalã conseguiu se segurar e saiu com os três pontos.

Com a vitória a equipe Catalã chegou a vice-liderança com 63 pontos na La Liga, 15 a menos que o líder Real Madrid. Já a Real Sociedad se manteve em sexto com 55 pontos conquistados.

No próximo domingo, o Barcelona enfrenta o Rayo Vallecano em partida que foi remarcada pela 21º rodada do Campeonato Espanhol, às 16h, no Camp Nou. Já a Real Sociedad voltará a campo somente no dia 1 de maio, também diante do Rayo Vallecano, fora de casa. 

Foto Destaque: Auba marcou o gol da vitória Reprodução/EFE