Esportes

Barcelona vence de virada e se classifica pela Europa League

18 Mar 2022 - 10h10 | Atulizado em 18 Mar 2022 - 10h10
Barcelona vence de virada e se classifica pela Europa League

Barcelona consegue se recuperar após sair perdendo, vira diante do Galatasaray fora de casa e se classifica para as quartas de final da Europa League. Pedri e Aubameyang foram os autores dos gols da equipe da Catalunha na partida, o zagueiro Marcão marcou o gol para o Galatasaray.


Pedri marcou um golaço na partida (Foto:Reprodução/Murad Sezer/Reuters)


O início de jogo foi uma trocação franca entre as duas equipes, o Galatasaray começou assustando logo no início em lançamento para Gomis, o atacante francês finalizou em cima da zaga do Barça. O Barcelona respondeu em seguida com as finalizações de Pedri e De Jong mas não acertaram o gol. O Galatasaray chegou novamente, dessa vez com Babel que finalizou em cima de Ter Stegen. Aos 27 minutos, em jogada de escanteio, Marcão ganhou da zaga do Barcelona e cabeceou sem chances para o goleiro, abrindo o placar para o time turco. O Barcelona pressionou em busca do empate, e aos 36 minutos Pedri deixou dois marcadores no chão e fez um golaço para empatar a partida.

No segundo tempo o Barcelona voltou para o jogo com tudo no minutos inicias. Logo aos 3 minutos, o goleiro Iñaki Peña fez duas grandes defesas mas o rebote caiu na cabeça de De Jong que só tocou para Aubameyang marcar o gol da virada da equipe Blaugrana. Com o resultado a favor, o Barça só controlou a partida e cedeu poucas chances para o Galatasaray chegar ao ataque. Aos 40 minutos do segundo tempo o jogo precisou ser paralisado após a torcida do Galatasaray arremessar objetos nos jogadores do Barcelona. Sem dar chances ao adversário, o time Blaugrana só administrou o resultado conquistado e saiu vitorioso.

Nas quartas de final o Barcelona irá enfrentar o Eintracht Frankfurt, o vencedor do confronto encara West Ham ou Lyon nas semifinais.

O Barcelona chegou a 11 jogos seguidos sem perder nesta temporada, A última derrota da equipe da Catalunha foi diante do Athletic Bilbao pelas oitavas de final da Copa do Rei. A próxima partida do Barcelona é o clássico diante do Real Madrid no próximo domingo, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.

Foto Destaque: Auba e Pedri marcaram os gols na partida  Reprodução/Erdem Sahin/EFE