Esportes

Barcelona vende naming rights do Camp Nou pela primeira vez

16 Mar 2022 - 11h00 | Atulizado em 16 Mar 2022 - 11h00
Barcelona vende naming rights do Camp Nou pela primeira vez

O Barcelona anunciou nesta terça-feira (15) a venda do naming rights de seu estádio, que agora, será chamado de Spotify Camp Nou, algo inédito na história do Barça. A empresa que atua no ramo de streaming de músicas e podcasts vai estampar sua marca na camisa do clube e, nos próximos três anos, também nos uniformes de treino.

Sem uma divulgação oficial dos valores acertados por ambas as partes, a imprensa espanhola diz que a negociação gira em torno de 130 milhões de euros, o equivalente a R$ 734 milhões na cotação atual. O contrato é válido a partir da próxima temporada europeia. 

Joan Laporta, presidente do Barcelona, fez o anúncio oficial. "Nos sentimos muito orgulhosos de poder anunciar uma parceria pioneira como esta, com uma entidade de referência em todo o mundo como o Spotify".



Com o novo acerto, o clube da Catalunha pretende também fazer parcerias com artistas de diversos gêneros musicais e personalidades mundiais. “Se trata de uma união com a qual seguimos dando passos adiante nesta nova era que iniciamos e que demonstra, uma vez mais, o caráter inovador e a constante superação que caracteriza o Barça e que o converteram em um clube único no mundo”, disse Laporta. O acordo também foi comemorado pela empresa de streaming. Veja o comunicado:

É oficial: Spotify e FC Barcelona têm o prazer de anunciar uma parceria de longo prazo, que começa oficialmente em julho de 2022, onde o Spotify se tornará o principal parceiro do clube e o parceiro oficial de streaming de áudio. Nossa marca aparecerá na frente das camisas masculinas e femininas e das camisas de treinamento a partir da temporada 2022-2023. O Spotify e o FC Barcelona trabalharão juntos para criar oportunidades para que a icônica camisa seja um espaço que celebra artistas de todo o mundo. O Spotify também se tornará o parceiro titular do estádio com o histórico estádio Camp Nou renomeado como Spotify Camp Nou. 

Além disso, o Spotify usará a parceria para destacar artistas de todo o mundo. Isso reunirá os mundos da música e do futebol, dando um palco global aos jogadores e artistas no Spotify Camp Nou. Os planos de parceria estão sujeitos à ratificação da Assembleia de Membros de Barcelona, ​​que acontecerá no início de abril.

Foto Destaque: Divulgação/FC Barcelona