Rubens Barrichello conhece o caminho para a vitória no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, como poucos. O piloto de 49 anos venceu as duas corridas do fim de semana e chegou a 8 vitórias no circuito.
Na primeira prova Barrichello não deu chances aos oponentes, dominou de ponta a ponta, mesmo após as duas re largadas por conta de intervenções do carro de segurança. Vale destacar a agressividade de Cesar Ramos e Ricardo Zonta para superar Matías Rossi, que largou na segunda posição, mas após a primeira curva, já era o quarto colocado.
A primeira intervenção do Safety Car se deu após Gustavo Frigotto rodar no fim do grid e Átila Abreu acertar uma placa de publicidade e espalhar detritos pela pista. Durante as seis voltas do carro de segurança a direção de prova constatou que Ricardo Zonta queimou a largada, e foi punido com um Drive Trough.
Na re-largada, os líderes mantiveram suas posições, mas outros incidentes aconteceram pela pista: Renato Braga perdeu o controle e rodou, enquanto Allam Khodair teve que estacionar o carro no meio da pista por danos na dianteira do seu Chevrolet Cruze. Após mais seis voltas em ritmo lento, a corrida recomeçou: Barrichello conseguiu impor um ritmo forte e abriu 1s de vantagem para Cesar Ramos.
Restando cinco minutos de prova, Rafael Suzuki assumiu a terceira posição após ultrapassar Julio Campos, enquanto mais à frente a diferença entre Ramos e Barrichello diminuía, mas não o suficiente para a vitória escapar do carro 111.
Como na segunda corrida o grid é invertido, Gaetano Di Mauro e Dennis Navarro largaram na primeira fila, Nelsinho Piquet acompanhava os líderes da prova, chegando a disputar a liderança na primeira volta. No segundo giro, Thiago Camilo conseguiu ir de quarto lugar à ponta, enquanto diversos incidentes provocaram um Safety Car: Frigotto parou na brita por conta do carro danificado após bater em Marcos Gomes. Quando a prova recomeçou Camilo, Di Mauro e Navarro lideravam. Na 14ª volta Barrichello já ocupava o terceiro posto na prova e seguiu impondo um ritmo forte.
Faltando 10 minutos para o fim, Barrichello assumiu a liderança e após o pit stop obrigatório, já tinha 4 segundos de vantagem para Ricardo Maurício. A diferença diminuiu por conta de mais um acionamento do Safety Car, mas após a saída, Barrichello segurou a ponta e conquistou mais uma vitória.
A próxima etapa da Stock Car será o GP do Galeão, disputado em uma pista que será montada no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A prova está marcada para o dia 10 de Abril.
Foto Destaque: Barrichello celebrando durante a etapa de Goiânia. Créditos: Reprodução/Stock Car.