Esportes

Bayern é surpreendido em casa e perde de virada

08 Jan 2022 - 17h25 | Atulizado em 08 Jan 2022 - 17h25
Bayern é surpreendido em casa e perde de virada

Nessa última sexta feira (07) aconteceu o primeiro jogo da Bundesliga em 2022. E já começou com surpresa. O poderoso Bayern de Munique foi surpreendido em casa e foi derrotado pelo Borussia Mönchengladbach de virada pelo placar de 2 x 1 em jogo valido pela 18ª rodada do campeonato alemão. A derrota encerrou uma sequência de oito vitorias seguidas do time Bávaro, que agora já chega a três jogos sem vencer o time do Mönchengladbach. 

A partida começou com os donos da casa abrindo o placar com Robert Lewandowski, um dos finalistas do prêmio “The Best” aos 18 minutos de partida, mas a vantagem não durou muito. Dez minutos depois os visitantes chegarão ao empate com Florian Neuhaus e viraram o jogo com o gol de Lainer quatro minutos depois. Placar que se manteve até o final mesmo com a pressão dos donos da casa. 


Muller se tonou o jogador de linha com mais jogos pelo Bayern( foto: Reprodução/Reuters)


 Recorde de Muller 

Apesar da derrota, um jogador do Bayern teve algo a comemorar. O alemão Thomas Muller se tornou o jogador de linha com maior número de partidas pelo time Bávaro com 608 jogos, só ficando atrás dos goleiros: Sepp Maier (702) e Oliver Kahn (632). Agora o atacante que ainda tem contrato até 2023, terá pelo menos mais um ano para alcançar Kahn e Sepp Maier.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Corinthians-renova-com-Cassio-e-Fagner-ate-2024

https://inmagazine.ig.com.br/post/Veja-os-numeros-de-Lewandowski-Messi-e-Salah-finalistas-do-The-Best-na-temporada

https://inmagazine.ig.com.br/post/Nikao-desiste-do-Internacional-e-acerta-com-o-Sao-Paulo


Mesmo com a derrota, a situação do Bayern ainda é muito tranquila. O time da Baviera lidera o campeonato com 43 pontos, seis a mais do que o vice-líder Borussia Dortmund, que jogou nesse sábado contra o Eintracht Frankfurt fora de casa, e venceu por 3 x 2 de virada e agora traz vida nova a um campeonato que parecia já ter dono definido. Por outro lado, com a vitória o time do Borussia chegou aos 22 pontos e saltou três posições e agora ocupa o 11º lugar. 

Foto destaque: Reprodução/twitter/@Borussia